Automóveis Brasileiros

Dicas, Reviews e News de carros!

Reviews

Revisão – Renault Duster 1.3 TCe Iconic CVT 2023 – CarPoint News

Spread the love

Com mais de 10 anos no mercado brasileiro, enfim a Renault traz o que todos esperavam, um motor turbo para dar um gás a mais no SUV de entrada da marca. A linha Duster 2023 também vem com uma ampliação do leque de versões para atingir um público ainda maior em nosso mercado com tantas opções de SUVs disponíveis.

CONFIRME SOBRE O VÍDEO: https://youtu.be/GmXQJumXTGE

Em 2020, o Duster passou por uma mudança mais profunda, mudando para melhor sua aparência. Por fora, o modelo trouxe um design completamente novo, com linhas mais musculosas e um design mais aerodinâmico, graças à redução do ângulo do para-brisa e ao aumento da linha da cintura. O interior, por sua vez passou por uma verdadeira revolução, com mais qualidade e melhor ergonomia que é logo percebida ao entrar em sua cabine.

O Duster traz ainda, como novidades para a linha 2023, a adoção de frisos frontais, espelhos retrovisores e barras de teto com acabamento em preto brilhante, em nossas versões Intense e Iconic. Além disso, as versões Iconic, passam a ter alargadores de roda e bancos com verimentación premium de série. MANTENDO AS CARACTERYSTICAS InVADORAS QUE FORAM APPLICADAS EM Sua Segunda Geraçä, O Dusign Com Linhas Musculosas, Que Transmite E Robustez, Dianteira Mar Cante, Faróis Com a Assinatura Luminosa Caraacterística Da Gama Renault de Luzes Em Diurona. O design mais aerodinâmico e sua linha de cintura elevada também são destaques do SUV.

Isso é nitidamente notado logo ao entrar no modelo, os materiais e a qualidade dos inqueses melhoram muito em relação a uma geração anterior. Além do espaço interno, com o maior porta-malas da categoria, com 475 litros de capacidade. O SUV traz diversas inovações, como uma central multimídia Easy Link, com capacidade de 8” com Android Auto e Apple Carplay, um novo sistema Multiview, que permite enxergar os quatro lados do veículo para auxiliar em situaçõ.

Internamente, o Duster destaca sua percepção de qualidade e ergonomia, além do painel de instrumentos moderno e funcional e do sistema multimídia central Easy Link de 8 polegadas, além de comandos de fácil manuseio e revestimentos de qualidade.

Em acordo com a Renault, o desenvolvimento do novo Duster envolveu mais de 1 milhão de horas de engenharia e 578 engenheiros para o Projeto América (Brasil, México, Colômbia e Argentina), das quais 680 milhões de horas e 376 foram gastas no projeto.36 meses. Para o desenvolvimento da estrutura da carroceria, foram adotadas as mais modernas técnicas de simulação e testes, com plataforma adaptada para gerar maior conforto, segurança e melhor dirigibilidade. Para a lanção, foram rodados cerca de 1,75 milhão de quilômetros durante os testículos.

Com a nova motorização, o Duster 2023 garante retomadas e passagens mais rápidas em diferentes cenários de condução. O SUV equipado com o motor turbo TCe 1.3 flex aceleração de 0 a 100 km/h com 9,2 segundos, atingindo a velocidade máxima de 190 km/h. As retomadas estão até 36% mais rápidas, permitindo uma condução dinâmica e eficiente.

Motor turbo TCe (Turbo Control Efficiency) 1.3 flex, combinado e eficiente automático CVT XTRONIC® de outras marchas ofercido apenos na versão Iconic. As outras versões continuam com um já conhecido 1.6 SCe aspirado (Zen, Zen CVT e Intense CVT). O propulsor turbinado atinge uma potência de 170 cv e um momento maior no segmento de 27,5 kgfm.

O Duster ainda mantém suas características de robustez e conforto para garantir satisfação em qualquer terreno urbano ou off-road. Com os maiores ângulos de entrada (30°) e saída (34°5′) do segmento e a maior altura do piso (237 mm), o Duster enfrenta obstáculos com facilidade. Além disso, o veículo mantém um porta-malas maior da categoria, com 475 litros, e oferece amplo espaço interno.

O novo motor turbo TCe 1.3 flex para Duster Iconic foi desenvolvido com know-how da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi em parceria com a Daimler, tendo como características características de alto torque e baixas rotações. O propulsor traz ainda tecnologias que a Renault devolveau nas pistas da Fórmula 1, categoria que a marca já conquistou 12 títulos mundiais, como a injeção central direta com 250 bar de pressão, turbocompressor com váelvularòn com atuadores elétricos, que garante uma função de combustão, ambos com desempenho e consumo de combustão.

Produzida na Espanha, esta hélice rodou mais de 40 mil horas de testes em seu desenvolvimento, mais de 300 mil km de validação em condições extremas e já mais de 1,2 milhão de unidades produzidas em 2020. Todofico da versenvolvi cargoou da equipe de engenheiros do RTA ( Renault Tecnologia Américas), que fica no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR).

O novo CVT XTRONIC® proporciona máximo conforto, principalmente para grandes centros urbanos, garantindo também economia de combustível. Um dos seus destaques é um software de gerenciamento que simula troca de marchas no modo automático, sempre que o pedal do acelerador estiver solicitando um alto desempenho do motor. Essa transmissão continuamente variável oferece a possibilidade de troca manual até a alavanca de câmbio, simulando oito marchas. Entre outras coisas, você pode optar por realizar uma verificação de manuseio. Uma opção traz vantagem em desempenho, principalmente nas passadeiras e arrancadas, e vantagens no consumo de combustível onde é possível usar o freio-motor.

Outra tecnologia aplicada para reduzir o consumo de combustível é o sistema Start&Stop, que desliga o carro automaticamente em semáforos ou outras paradas prolongadas. Este sistema moderno, muito comum nos automóveis topo de gama, garante uma economia de pelo menos 5% de combustível no trânsito urbano. Como ligação adicional a uma economia de combustão e sem monitorização das suas viagens, uma central multimédia Easy Link mantém as funções Eco Scoring e Eco Monitoring.

Toda a tecnologia embarcada no motor e cambio do Duster TCe 1.3 turbo flex garantiram não a no sello do programa brasileiro de etiquetagem do Inmetro. Com gasolina, ou consumo de 16,1 km/l a 13,9 km/l. Com etanol, o consumo é de 11,7 km/l no percurso rodoviário e 9,9 km/l no urbano.

A versão avaliada é a topo de linha Iconic, ela traz de série Barras de teto na cor preta​, direção elétrica, ar-condicionado manual, choque com sinalização LED​, airbags dianteiros​, ABS com AFU, ESP, HSA​, cinto de segurança de três pontos ema todas as posiçõ, dois isofix no Banco Traseiro, Vidro Elétrico Nas Quatro Portas, Start & Stop, Trava Elétrica Com Fechamsento auto author ( CAR), Banco Do Motorista Com Regulagem de Altura, Luz de Cortesia Traseira, banco traseira rebatível bipartido, alarme perimétrico, tomada 12V traseira, rodas de aço 16″, rádio 2DIN, quatro alto-falantes, chave canivete e ponteira do escapamento cromada. em preto brilhante, rodas de liga leve 16”, vidros elétricos com função um toque​, indicador de temperatura externa, luz de cortesia no porta-luvas e porta-malas, espelhos nos dois para-sóis​, volante em couro​, sistema multimídia Easy Link, sensor de estacionamento traseiro com câmera, ar condicionado automático e controlador e limitador de velocidade.

Além de sistema Multiview com quatro câmeras, alarme de ponto cego, sensor de luminosidade, partida a distância, chave kartão hands free, rodas de liga nível 17” diamantadas, alargadores de roda, bancos com vezamento premium e apoio de braço. No valor de R$ 135.590.

Entre outros, Renault Duster ou o cliente poderá escolher entre sete opções de cores, enviar: Branco Glacier, prata Étoile, Bege Dune, Marrom Vison, Vermelho Vivo, cinza Cassiopé e Preto Nacré. O cliente que adquirir o Duster terá à disposição dois pacotes de acessorios exclusivos, com instalação realizada diretamente na linha de montagem Renault: Pacote Tech: seis alto falantes, multimídia 8″, roda de liga leve 16″ e farol de blina; Pacote Outsider (exclusivo da versão Iconic): proteção frontal, farol de longo alcance, alargador de para-lama, friso robusto para porta, barra de teto preta e retrovisor externo preto.

O Duster conta ainda com quatro kits exclusivos com mais de 26 acessórios para atender as necessidades específicas de cada cliente. Uma instalação prescreve kits para Renault. São eles: Kit Conforto: tilt down, apoio de braço e tapete de carpete; Kit Família: Easy Link 8”, câmeras de ré e frisos exclusivas com cor do veículo; Kit Viagem: barra de teto, porta-bicicleta, tapete de porta-malas e bolsa organizadora e Kit Aventura: proteção frontal, farol de longo alcance, alargador de para-lama e friso robusto para porta.

*FOLHA DE DADOS TÉCNICOS:

MOTOR

Instalação: Dianteiro

Posição: Transversal

Aspiração: Turbo

Fonte de alimentação: injeção direta de combustível

Cilindrada: 1.332 cc

Cilindros: 4, em linha

Válvulas por cilindro: 4

Comando de válvulas: Duplo, sem cabeçote

Variação do comando: Fuga de admissão

Potência em CV: 170 (E) / 162 (G) a 5.500 rpm

Torque em kgfm: 27,5 a 1.600 rpm

Potência específica: 127,6 cv/litro

Especificação de torque: 20,6 kgfm/litro

Taxa de compressão: 10,5:1

Relação peso/potência: 8 kg/cv

Relação peso/torque: 49,2 kg/kgfm

Ilhas Pist: 81,4 mm

Diâmetro do cilindro: 72,2 mm

Tuchos: não disponivel

Código do motor: H5H

TRANSMISSÃO

Câmbio: CVT automático

8 de março

Acoplamento: conversor de torque

Traçao: Dianteira

Código de câmbio: Jacto X-Tronic

DIREÇÃO

Assistência: Elétrica

Diâmetro do giroscópio: 10,7 m

PNEUS

Dianteiro: 215/60 R17

Traseira: 215/30 R17

DIMENSÕES

Complemento: 4.376 mm

Altura: 1.693 mm

Largura: 1.832 mm

Dimensões: 2.673 mm

Bitola dianteira: 1.557 mm

Bitola traçadora: 1.560 mm

Vão livre do solo: 237 mm

PESO E CAPACIDADES

Peso: não disponível

Porta malas: 475 litros

Cargautil: 500 kg

Combustão do tanque: 46 litros

*Dados do fabricante