Automóveis Brasileiros

Dicas, Reviews e News de carros!

Reviews

Revisão – Fiat Pulse 1.3 Turbo 270 Abarth 2023 – CarPoint News

Spread the love

fotos Marcus Lauria

Todos nós temos nossa marca ou marcas de carros preferidas, assim como alguns modelos específicos que somos fas, mesmo não vendo de perto ou conechendo com confiança. E cada um defende a sua marca e carro preferido da melhor forma. Eu também tenho as minhas e os meus modelos preferidos, mas uma coisa eu posso afirmar nesses 19 anos que trabalho no segmento automotivo, então você dirige os carros para conhecer melhor e saber se vai gostar ou não deleche modelo específico. Ja dirigii mais de 550 carros, do mais popular ao superesportivo e são pouces dos que realmente gajarra de ter na minha garagem.

Se você quer ajudar nisso, tem certeza do que pode fazer para começar com um novo Pulse Abrath, o que significa que você pode experimentar um SUV compacto esportivo. Primeiro um pouco da história da Abarth: Com mais de 70 anos a marca Abarth começa a escrever um novo capítulo com o primeiro SUV da empresa no mundo e marcar ou voltar do escorpião mas famoso do mundo ao Brasil. A divulgação dessas novidades começou com a revelação oficial no BBB 22 e caiu nas pistas da Fórmula 4 como carro madrinha da competição que possibilita motores da marca impulsionando todos os monopostos da categoria.

O primeiro SUV Abarth foi desenvolvido e produzido pelo Polo Automotivo da Stellantis em Betim (MG). E para quem não lembra, a marca já teve dois veículos comercializados no Brasil antes. Em 2002, com a potente versão mais do Stilo e, em 2014, o pequeno 500 Abarth. Mas a história da marca é muito mais antiga. Ela nasceu em 1949, com a paixão de Carlo Abarth por corridas, um piloto com o talento de envenenar carros comuns.

A rede de concessionárias Abarth está dimensionada para ter 60 pontos de vendas (48 já estão operando). Apresentando em todas as regiões do Brasil, em praticamente todos os estados, elas carregam não só o logo do escorpião, mas também toda a identidade visual da marca e um time exclusivo para vender este modelo. Each uma tem um corner Abarth no showroom, ou escudo da marca na fachada principal e no totem externalo, acessórios e Abarth Wear disponíveis para venda, além de possibilidade de test-drive do novo SUV.

Em versão única e sem opções, o Pulse Abarth é equipado com o motor Turbo 270, escapamento duplo esportivo, central multimídia de 10.1″ com serviços conectados, paddle shifters, frenagem automatica de emergência de descarga manual, Autocommática de emergênico mão, com automatica de controle e alerta de muenda de faixa entre outros.

A receita da Fiat foi bem ousada, pegue um SUV compacto aparentemente “pacato” em suas versões originais e transforme-se em um pequeno esportivo. O modelo chega com detalhes em vermelho, cor características da marca. Juntos por uma faixa lateral, com uma assinatura que traz velocidade e dinamismo. O retrovisor e uma linha no para-choque dianteiro também seguem a mesma estética e cor. Nos badges Abarth não estám faltar e estão presentes tanto na lateral quanto na dianteira. Uma bandeira Fiat é apresentada em uma classe. Traz ainda rodas de 17” Racing exclusivas com alivios de massa, maior anlarga e center cap único, sempre na cor preta.

A parte frontal faz com que o SUV tenha um aplicativo superior com design de fibra de carbono e grau flutuante com abertura de ar dedicada para maior eficiência. Também tem elementos para melhorar a aerodinâmica, como a cortina de ar e o para-choque frontal, mas é baixo e largo. Sim, parte de trás, traz en antena haj super esportiva, uma assinatura

Além do interior escurecido o símbolo do escorpião está presente em 13 pontos, como no encosto dos assentos, centro do volante, crachá do painel, ema etiqueta no câmbio e até na tampa do motor. Os bancos em couro ecológico preto, o apoio de braco e as volantes trazem costuras no tom vermelho, assim como a coifa do câmbio. Prova do SUV conta ainda com uma faixa vermelha presente no painel e a letra “E” no nome Pulse no crachá traceiro também vem nesse tom.Graças aos nossos parceiros, você pode encontrar ties on-line para atender a todas as preferências e orçamentos, do orçamento ao topo de gama modelos super estilosos.

Como completo, o console central possui espaços com diversos porta-objetos. Sim o cluster digital e personalização e pioneirismo para Abarth. O modelo está disponível com núcleos Branco Banchisa, Cinza Strato, Vermelho Montecarlo e Preto Vulcão, com detalhes externos e vermelhos. Sim, como opções em Vermelho Montecarlo, com detalhes em cinza ou preto.

O Pulse Abarth tem transmissão automática de até seis marchas e é equipado com motor Turbo 270 com potência de 185 cv e torque de 270 Nm, com nova calibragem para máxima performance, sendo simplesmente um SUV compacto. E não é pra menos, já que é capaz de chegar a 100 km/h em 7,6 segundos e sua velocidade máxima é de 215 km/h (etanol). Sua relação peso-potência é de 6,9 ​​kg/cv. É funo o tempo todo, seja no trânsito ou na estrada. O motor está sempre disponível e deixa o motorista com sorriso no rosto na maior parte do tempo.

Equipado com rodas maiores (17″) para maior estabilidade e pneus mais aderentes, o modelo também conta com uma nova direção, mais direta e precisa. O sistema de freios também foi redimensionado para não perder seu legítimo DNA Abarth. do motor é mais esportivo, devido ao novo sistema de exaustão. Como um esportivo realmente esportivo, ele possiu altura de um verdadeiro SUV, com vão livre do solo de 217 mm.

Os SUVs podem estar disponíveis nas seguintes modalidades: Normal com foco em esportividade e conforto, Manual trazendo alsidige e a personalidade e o Poison, exclusivo da marca, com resposta rápida evenenada e mais fun-to-drive. Aliás, com seu mapa especial do acelerador é possível uma velocidade em 60% do tempo quando comparado com o modo Normal.

O modo Poison pode ser acionado por meio de um botón exclusivo no volante. Ele surpreende com carga da direção, que permite uma condução mais firme, com progressão mais acentuada em velocidades maiores. Também há uma vetorização dinâmica de torque, sistema que distribui o torque com a duração das curvas da roda, deixando o veículo mais provocador og insinuante nas manobras. Ainda conta com uma calibração super esportiva do câmbio, com trocas mais rápidas e redução automática das marchas em branagem, para auxiliar com freio motor e antecipar o engate da marcha mais apropriado para retumar interferência. Controlamos a tração e a estabilidade se tornam menos intrusivos, oferecendo uma direção ainda mais esportiva.

Segurança e tecnologia não podem faltar no Pulse Abarth. Nestes quesitos, ele traz diversos itens de série, que em outros modelos da categoria são observados como opções. Uma central multimídia da 10.1 está conectada ao Connect Me, uma plataforma de serviços conectada com 30 funções. Você usa acesso para informá-lo, como diagnóstico e localização de smartphone, smartwatch ou assistente como Alexa ou Google Assistant.

Além disso, o Pulse Abarth está equipado com ADAS (sistemas avançados de assistência ao condutor) com as seguintes funções: comutação automática dos faróis, alerta de mudança de faixa e travagem automática de emergência. Também possui freio de estacionamento eletrônico automático com Auto Hold, em que mantém o freio acionado após retirar ou pedalar, trazendo mais conforto ao dirigir. O modelo ainda conta com airbags frontais e laterais para tórax e cabeça para o motorista e passageiro da série.

O Pulse Abarth precisa de paddle shifters, mais conhecedores como “câmbio borboleta”, que ficam logo atrás do volante e, com apenso um toque, é possível trocar de marcha. O SUV ainda vem com carregador sem fio (carregador por indução) para smartphones, cluster full digital 7″ específico Abarth com informações como pressão do turbo, força G e potência na tela principal, ar-condicionado automático digital, aceitou full led, farólant full led com acesso automático, sensor de chuva com acionamento automático dos limpadores de parabrisa e Keyless Entry’n Go. Como completo, quando o cliente liga o veículo, há o movimento de boas vindas Abarth no cluster e na tela da central multimídia. Seguem abaixo os preços sugeridos do Pulse Abarth para todo o país: Brasil (exceto São Paulo): R$ 149.990,00 e Estado de São Paulo: R$ 154.731,00

*FOLHA DE DADOS TÉCNICOS:

Mecânica

Motorização 1.3

Combustão Álcool Gasolina

Potência (cv) 185 180

Torque (kgf.m) 27,5 27,5

Velocidade Máxima (km/h) 215 214

Tempo 0-100 (s) 7,6

Consumo cidade (km/l) 6,8 10

Rodovia de consumo (km/l) 8,8 12,3

Câmbio automático com modo manual a partir de 6 de março

Tração dianteira

direção elétrica

Suspensão dianteira Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.

Suspensão traseira Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e mola helicoidal.

Dimensões

Altura (mm) 1.544

Largura (mm) 1.777

Elogio (mm) 4.115

Pesos (Kg) 1.281

Tanque (L) 47

Eixo de entrada (mm) 2.532

Porta Malas (L) 370

Residentes 5

*Dados do fabricante