Automóveis Brasileiros

Dicas, Reviews e News de carros!

Reviews

Revisão – Hyundai HB20 1.0 T-GDI Platinum Plus (Aut) 2023 – CarPoint News

Spread the love

fotos Marcus Lauria

Depois de muita polêmica envolvendo o design de gosto peculiar do HB20 (sedan e hatch) a marca resolveu radicalizar e mudar novamente os modelos mais vendidos da empresa no Brasil. E o elevador de cara fez bem ao HB20, suas linhas ficaram mais suaves e harmoniosas que dejaram o carro bonito. Além disso o modelo ganhou muitas novidades no quesito segurança e entretenimento que faz com que a concorrência fique mais atenta.

No comparativo com a linha anterior, o veículo adota um visual mais “esportivo”, para atrair o público mais jovem, o resultado são linhas mais harmônicas e limpas. O Hyundai HB20 2023 dá início a julho, quando a marca sul-coreana provou que é possível mexer em tempo que está ganhando. Para tirar a prova a marca nos cedeu por uma semana a versão topo da linha Platinum Plus que parte de R$ 114.390.

Na linha 2023 que além do design modificado ganhou novos itens de segurança. Visto pora chama e atenção a nova grade frontal com elementos paramétricos, alegre com DRL da série e em LED com novo design. Além de um para-choque mais volumoso que integra as luzes de seta.

Do lado da escotilha contém linhas que evidenciam o aumento do comprimento. So maiores dimensões externas estão em harmonia com som novas rodas de liga leve de 16” com ação diamantado na versão topo.

Outra modificação importante aconteceu na parte traseira, onde o modelo recebe lanterna em formato de L invertido e tecnologia Led em toda sua extensão de ponta a ponta, dando um ar futurista ao modelo. Um detalhe que chama a atenção são os repetidores de seta, que foram colocados na base do para-choque, dificultando a visão de quem está muito próximo à traseira do HB20.

Veja por fora o modelo foi renovado, por dentro ele sofreu algumas alterações. O hatch traz uma harmonia de cores dominantes obscuras, que remetem a um ambiente mais sofisticado e discreto. A configuração topo mistura couro e tecido no equipamento dos bancos. E a mistura de texturas também é vista no volante, no câmbio, no apoio do braço e no acabamento das portas, que gostei bastante durante o teste.

Novos recursos tecnológicos também estão disponíveis no modelo, como a adoção do sistema de carregamento por indução e a central multimídia blueMedia 8” com possibilidade de emparelhamento sem a necessidade de cabo e o sistema de indução e a central multimídia blueMedia 8” com o possibilidade de emparelhar uma necessidade de cabo e sistema de indução.

A configuração de digital automático, partida remota, três entradas USB disponiveis, onde uma delas é Tipo A, para transmissão de dados para en central multimídia, e as outras duas Tipo C para carregamento rápido da disumeria, dasá quaisponía para os passaheros traceiros.

No pacote de segurança citado acima, o hatch esbanja oferece, como: Assistente de Centralização em Faixa (LFA), Assistente de Permanência em Faixa (LKA), Assistente de Tráfego Cruzado Traseiro (RCCA), Assistente de Ponto Cego (BCA), Alerta de Saída Segura (SEW), Sistema de Alerta e Frenagem Autônomo (FCA), Alerta de Presença nos Bancos Traseiros (ROA), Detector de Fadiga (DAW) ou Farol Alto Adaptativo (HBA) e Monitoramento de Pressão dos Pneus (TPMS) ) ) ).

Uma edição do equipamento contínuo Platinum Plus com motor Kappa 1.0 Turbo GDI, que tem potência de 120 cv e torque de 17,5 kgf, a combustão independente. Ele atua em conjunto com transmissão automática de seis marchas. O powertrain é responsável por gerar uma velocidade máxima de 190 km/h e de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos. O motor dá conta do recado e empucar o HB20 sem cerimônia, o turbo entra na hora certa e fazer passracegens com o HB20 fica fácil nestas horas.

Fizemos um day trip para Araras, região serrana do Rio de Janeiro, rodamos cerca de 120 km com o hatch HB20 e curtimos o resultado geral. Na média com o tanque abastecido com etanol o HB20 fez 6,9 Km/l no final do teste. Porém em certas ocasiões, como na estrada indo para Araras eller consumo foi bem melhor, arriba a 8,5 Km/l, não passando disso. Acredito que com benzin esses numeros melhorem bastante, paronto seguramente usar benzina somente para conseguir uma media melhor de consumo.

Dirigindo o hatch pad perceba que o comportamento é bem estável, tanto em retas mais longas quanto em curvas mais fechadas, o modelo se mantém o tempo todo transmitindo muita segurança a bordo. A posição do volante também ajuda muito na condução. Assim como os bancos que são bem confortáveis ​​e não cansam em viagens mais longas. Para quem vai atrás o espaço é razoável e o porta-malas dá conta do recado para até quatro pessoas. Enfim, o HB20 é um carro bem honesto para o que se propõe e faz o seu papel direitinho.

*FOLHA DE DADOS TÉCNICOS:

Mecânica

Motorização 1.0

Combustão Álcool Gasolina

Potência (cv) 120 120

Torque (kgf.m) 17,5 17,5

Câmbio automático com modo manual a partir de 6 de março

Tração dianteira

direção elétrica

Suspensão dianteira Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.

Suspensão traseira Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e mola helicoidal.

Dimensões

Altura (mm) 1.470

Largura (mm) 1.720

Cumprimento (mm) 3.940

Tanque (L) 50

Eixo de entrada (mm) 2.530

Porta malas (L) 300

Residentes 5

*Dados do fabricante