Automóveis Brasileiros

Dicas, Reviews e News de carros!

Montadoras Renault

Renault Kwid continua a ser o carro mais económico do Brasil em 2023: saiba mais –

Spread the love

O Renault Kwid conquista o primeiro lugar do pódio como o carro flex mais econômico do Brasil em 2023, segundo a atual lista de eficiência energética do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), publicada pelo (Ina Técnica Quanional de Metrologie ) ).

O Kwid faz até 15,7 km/l na estrada e 15,3 km/l na cidade, com gasolina no tanke, e 11 km/l na estrada e 10,8 km/l com etanol, de acordo com a lista do Inmetro, que traz informações de consumo de 747 modelos e versos.

Sem modelos 2022 ou com design renovado, revisão de tecnologia e engenharia sem motor eficiente 1.0, como um moderno sistema start and stop. Outras tecnologias aliadas ao consumo de combustível foram a adoção do sistema de regeneração de energia ESM (Energy Smart Management), do sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) e do sistema de redução da pressão dos pneus.

Um moderno motor de propulsão 1.0 SCe (Smart Control Efficiency), com três cilindros, comando duplo de válvulas (DOHC) e bloco em alumínio, rende 71 cv de potência com etanol no tanque. O momento é de 10,0 kgfm com etanol, garantindo boas acelerações e retomadas.

Desde o lançamento do Kwid, em 2017, já foram vendidas mais de 300 mil unidades do modelo em todo o Brasil. Em 2022, o SUV dos compactos foi o mais vendido no varejo entre todo o segmento dos carros 1.0 aspirados.