Automóveis Brasileiros

Dicas, Reviews e News de carros!

Reviews

Revisão – Nissan Frontier 2.3 TD CD Attack 4×4 (Aut) 2023 – CarPoint News

Spread the love

fotos Marcus Lauria

Com design renovado, novos equipamentos de segurança e conforto e três novas versões, a nova Nissan Frontier 2020 chega fabricada em Córdoba, na Argentina, com preços que giram em torno de R$ 214.990. Com uma novidade fervendo no mercado de picapes, tive a oportunidade de valorizar por uma semana a versão mais procurada e vendida Attack.

Totalmente renovado a nova Frontier fico com um design mais robusto e bonito. Display de frente e picape apresenta-se como um projetor de LED quadruplos em forma de C e nova classe. Para uma versão topo de linha PRO-4X, detalhes como novos para-lamas e logotipo da Nissan em vermelho reforçam sua diferenciação das outras versões.

Olhando a reariaé possível notar que as lanternas mudaram, o para-choques tem novo formato, com degrau que dá accesso à caçamba, agora mais alta 25 mm e 50 mm maior nas laterais. A caçamba agora leva até 1.054 litros de carga e 1.043 kg. Em seu interior, ganchos posicionados perto do assoalho, tomada 12V, tampa de abertura com dois amortecedores, trazem maior praticidade. O entre-eixos de 3.150 m da Nissan Frontier garante espaço para as pernas de quem viaja para trás e é superior ao dos adversários. Entretanto, fica atrás ao da Ford Ranger (3.220 m).

Por dentro de muitas novidades e improvisações. Destaque para o painel de instrumentos que tem uma tela de 7 polegadas. Uma central multimídia de 8 polegadas conectada ao Android Auto e Apple CarPlay. En picape oferce ainda teto solar e ar condicionado digital dual zone, com saiidades de ar para a parte traseira. O desenho do volante e inspirado na dupla Kicks/Versa. Mesmo assim, os bancos “Gravidade Zero” são um ponto forte por acomodarem muito bem o corpo e não cansarem depois de longos períodos ao volante.

Para deixar o motorista e os passageiros mais tranquilos, a segurança foi reforçada, com o alerta avançado de colisão frontal (PFCW), que monitora os veículos da frente para reduzir o risco de acidentes. Ele atua em conjunto com o assistente inteligente de frenagem (FEB), freia a picape caso o motorista não atue.

Um novo equipamento Frontier com Alarmes Inteligentes (LDW) que emite um sinal de alarme e um display visual quando lateral como um conjunto. O assistente de prevenção de muenda de faixa (LDP) aciona automaticamente para trazer o veículo de volta ao centro da pista.

Sob o capô está motor 2.3 16V biturbo a diesel, que desvore 190 cv de poencia e 45,9 kgf.m no momento. Força suficiente para empurrar uma pick-up sem pestanejar. Algumas acelerações são lineares, sem trancos e as passagens são feitas com muita tranquilidade. Segundo o fabricante, a unidade a diesel está em conformista com o Proconve L7 e traz o Sistema Redutor Catalítico (SCR) com Arla 32. No asfalto, uma picape da Nissan agrada pelas respostas nos giros baixos, assim como pelo selo trabalho da de sete marchas tanto nas muñecas quanto nas reduções – algumas trocas sequenciais são feitas pela alavanca de câmbio.

Indo a 100 km/h, o conta-giros repousa em torno das 1.500 rpm elevando o conforto acústico dos passageiros, entetanto a direção hidráulica é levemente pesada em baixas velocidades e um pouco de anestesiae mais ao traadafementgar mais. De batente a batente são necessários 3,4 volts na direção e raio de giro de 6,4 m para ajudar nas manobras.

Você pode optar por controlar o empreiteiro para standard, sport, off-road e drag, que são parâmetros determinados por nós na cidade/estrada, no fora-de-estrada ou nos momentos de puxar um reboque.

No fora de estrada a picape não deixa de culmir seu papel. Afinal, aparecem ângulo de ataque de 31,6º, de saída (25,7º) e uma altura livre do solo de 25,7 cm. Você pode escolher entre 4×2, 4×4 alto e 4×4 baixo – uma versão do PRO-4X de diferentes maneiras.

Na linha 2023, a suspensão da Nissan Frontier foi refinada com adoção de novos ajustes dos amortecedores. O conjunto trasier segue com sistema multilink e molas helicoidais que trabalha em conjunto com um eixo rígido. Isso pode ser comprovado durante o teste, onde algumas quicadas famosas são bem mais suaves que em outras picapes, além de melhorar a estabilidade em curvas. Tudo isso sem renunciar som capacita no fora de estrada e no transporte de cargas. Sim, uma suspensão dianteira de arquitetura com braço duplo assistida por barra estabilizadora garante conforto e segurança.

Outro destaque e a caçamba. Uma pick-up da Nissan apresenta uma boa combinação de ferramenta de carga e volume. Para isso, o compartimento deles uma altura maior em relação à sua antecessora – 25 mm, perto da cabine, e até 50 mm nas laterais, perto da tampa – tendo capacidade para receber até 1.054 litros de carga. O contato com o solo é mérito dos pneus 255/65 R17 All-Terrain (255/60R18 All Season com configuração de Platinum) e como frenagens são eficientes por conta dos freeios a disco nas quatro rodas.

Tem uma capacidade de 1.043 kg. Para maior conforto na hora de utilizar a caçamba, o para-choque traseiro tem um degrau que facilita o acesso e o uso da caçamba. Nissan Frontier Attack AT 4×4: R$ 266.390.

*FOLHA DE DADOS TÉCNICOS:

Mecânica

Motorização 2.3

diesel de combustão

Potência (cv) 190

Torque (kgf.m) 45,9

Consumo cidade (km/l) 8,9

Consumo estrada (km/l) 10,1

Câmbio automático com modo manual a partir de 7 de março

Tração 4×4

direção hidráulica

Suspensão dianteira Suspensão tipo braços triangulares e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.

Suspensão traseira Suspensão traseira tipo Multibraço com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidais.

Dimensões

Altura (mm) 1.855

Largura (mm) 1.850

Elogio (mm) 5.264

Pesos (Kg) 2.075

Tanque (L) 80

Eixo de entrada (mm) 3.150

Residentes 5

*Dados do fabricante