Automóveis Brasileiros

Dicas, Reviews e News de carros!

Reviews

Revisão – 2022 Chevrolet Equinox 1.5 Premier AWD – CarPoint News

Spread the love

fotos Marcus Lauria

A linha 2022 para Chevrolet Equinox, SUV premium que vem sendo desenvolvido e desenvolvido em design e conectividade. Além do visual atualizado e do conteúdo tecnológico ainda mais amplo, o produto ganha também uma versão inédita de ação RS, com ação mais esportiva. A versão que avaliei a já congenia Premier com ação mais luxuosa e mais conservadora.

Entre os SUVs do mercado, o Equinox se destaca pelo seu porte agoganado, típico dos modelos norte-americanos. O que se traduz em mais conforto para os passageiros e espaço para bagagens. Além de vir com um amplo pacote de equipamentos de segurança. Destaque também para uma ótima dirigibilidade combinada ao motor turbo.

Seguindo uma linguagem mais recente dos SUVs globalis da Chevrolet, o Equinox teve significados de changemances e sua carroceria, como novos aguardaram, grade, para-choques, rodas og lanternas. Agora com linhas mais fluidas que ajudam um novo visual externo.

Da mesma forma o interior também sofreu algumas alterações, como mutganças nos vezimentaciones de bancos e console que estadiada mais exigentes e o computador de bordo traz novo grafismo, e central multimídia MyLink, novos recursos. Além do sistema de áudio da marca Bose, bancos elétricos com duas memórias, apliques decorativos no painel e portas dianteiras em LED, partida do motor por controle remoto para pré-climatizar uma cabine, assistente semiautônomo de estacacionaura da alétri da eabert -Mellem com sensor de movimento, que traz agora indicador luminoso.

Você também pode usar controles remotos para eletrônicos, o aplicativo myChevrolet que é mais recente, MyLink como projetos para Android Auto e Apple Car Play, Wi-Fi nativo, Spotify e Alexa, todos os sistemas para OnStar, sistema GM. que oferece atendimento personalizado 24 horas por dia/7 dias por semana para serviços de emergência e segurança.

Uma luxuosa edição Premier está disponível, oferecendo Wi-Fi gratuito (limitado a 20 GB mensais) e planos mais abrangentes para OnStar. O cliente recebe ainda o tag Sem Parar com 12 mensalidades grátis. Sem Pararé um meio de pagamento automático que facilita a vida do usuário na hora de passar em pedágios, estacionamientos, drive thru e postos de combustíveis, eviento filas para o pagamento e gerando benefícios, como cashback sem abatimento.

O Wi-Fi nativo Chevrolet permite conectar simultaneamente até sete aparelhos e tem intensidade de sinal até 12 vezes maior em deslocamentos. Isso se deve ao fato de a antena do veículo estar equipada com um sistema de amplificação. O posicionamento dela sobre o teto também contribui para reduzir a perda de sinal proveniente de áreas de “sombra”, como são chamados fenômenos que atrapalham a conexão.

Uma visão principal para streaming de programas não baseados no MyLink Spotify que usam o usuário exato de smartphones, cópias, para acessar músicas e podcasts que não possuem sistema de som e internet para veículo. Para baixar, basta clicar em um aplicativo que utilizará “Aplicativos” para multimídia. O ultimo passo é parear o Spotify do veículo a uma nova conta ou a uma já preexistente, trazendo todas as configurações e histórico.

Mais uma novidade que estreia com o SUV da Chevrolet é a adoção da inteligência artificial Alexa que já opera smart home. Com ele, o usuário do veículo pode pedir à Alexa para tocar música, fazer consultas diversas, obter direções, adicionar itens à lista de compras, controlar dispositivos da casa inteligente e muito mais, apenas com a voz – tudo o que o motorista pode manter as mãos no volante. e os olhos sempre na estrada.

O aplicativo myChevrolet para autorização de smartphone e smartwatch para atuar à distância, fazer diagnósticos remotos, consultas técnicas og agendar serviços na rede autorizada. Conheça as principais interações que podemos observar ao utilizar a app: Liga e desliga o motor do carro à distância para pré-climatização da cabina; Travamento e destravamento remoto das portas; Localização do veículo e poder compartilhar a localização com outras pessoas; Acionamento remoto de luz e buzina; Ferramenta que utilizou de condução do cliente para dar dicas de como reduzir o disgaste do veículo e o consumo de combustível, por exemplo; Diagnóstico com información a respeito da autonomia, ciclo de vida do óleo, consumo de combustível e hodômetro.

Oferecida nas concessionárias desde junho passado, o Equinox 2022 Premier com tração integral AWD vem bem equipado com uma ampla lista de itens comodização e de segurança, como alerta de colisão frontal como detecção de freunde de pedestre autañoma de pedestre auto cego com sensor de aproximação repentina, alerta de movimento traseiro, alerta vibratório de segurança no banco do motorista e alerta de escuimiento de pessoas ou objetos no banco traseiro.

Uma edição do Premier é detalhada no deixe com evidências a sua característica características como frisos cromados, novas rodas aro 19 com ação diamantado em duas toneladas, dois solares elétricos panorâmicos e espera tipo projetor em LED.

O Equinócio se diferencia de seus principais competidores e compara pelas maiores dimensões. São 4.652 mm de comprimento, 2.725 mm de eixos, 2.105 mm de largura e 1.843 mm de altura. O porta-malas comporta 468 litros, indo chegar e 1,627 litros com os bancos rebatidos.

O Equinox é equipado com motor 1.5 turbo com injeção direta de benzina e transmissão automatica com opção de troca manual de marchas. São 172 cavalos e 27,8 kgfm de força. De acordo com dados do Inmetro, o modelo é capaz de corrigir com benzina no tanque 11,5 km/l na estrada e 9,3 km/l na cidade. O baixo peso (1.561 kg), predominantemente ou tamanho do veículo, ajuda. Mas na prática do dia a dia fez uma média de 7,0 Km/l com benzin no tranisti diário sempre com ar-condicionado ligado.

O modelo ainda utiliza suspensão traseira independente, estruturas de subchassi e uma enorme quantidade de tecnologias avançadas de estabilidade e controle de tração. Falando em tradução, vale ressaltar que o sistema disponível no Equinox Premieré é permanente, do tipo AWD, e pode variar o envio de momento para cada uma das rodas para maior aderência do veículo. Essa tarefa é realizada por um centro de comando capaz de realizar pelo menos mil leituras por segundo. O condutor pode desabilitar o modo AWD mesmo com o carro em movimento e trafegar apenas com tração nas rodas dianteiras. E, caso o sistema identifique alguma situação de risco, aparece uma mensagem no painel avisando o condutor a reativar a tração integral.

O mesmo conjunto de tecnologia é capaz de identificar se o carro está rebocando um outro veículo, como reboque ou um barco, e atuar para compensar oscilações e estabilidade de elevador da composição.

Também contribui para o caráter aerodinâmico que maximiza o desempenho do veículo, que é equipado com o sistema ativo de grau de radiador. Sua função é reduzir o arrasto através do controle de abertura e fechamento eletrônico dos flaps de acordo com a necessidade de refrigeração do motor e do sistema de ventilação da cabine. O preço da versão avaliada Premier é de R$ 226.150,00 e a versão de entrada RS o valor cai para R$ 208.550,00.

*FOLHA DE DADOS TÉCNICOS:

Motor 1.5 Turbo

Tipo Dianteiro, Transversal e Gasolina

Número de cilindros 4 em linha

Cilindrada em cm3 1.490

Válvulas 16

Injeção direta de combustível

Potência Máxima Liquida (ABNT NBR 5484/ISO 1585) 172 cv @ 5600 rpm

Torque Máximo Liquido (ABNT NBR 5484/ISSO 1585) 27,8 kgfm @ 2500 rpm

Transmissão Automática, de seis velocidades

Traçao Integral

Freios Disco ventilado (dianteiros) e sólidos (traseiros)

direção elétrica

Dianteira Independente dicas McPherson

Traseira Independente, multibraço

Rodas 18 polegadas

Pneus 225/60 R18

Compartimento total (mm) 4.652

Largura sem retrovisores (mm) 1.843

Altura com rack de teto (mm) 1695

Distância entre eixos (mm) 2.725

Porta-malas (litros) 468 a 1627

Tanque (litros) 56

Carga útil (kg) 494

Peso em ordem de marcha (kg) 1.551

*Dados fazem a fábrica