Automóveis Brasileiros

Dicas, Reviews e News de carros!

Reviews

PRIMEIRA VOLTA – BMW M3 Competition Circuit 2022 – CarPoint News

Spread the love

fotos Marcus Lauria

Dirigir um ícone da esportividade alemã não é uma tarefa fácil, mas não deixa de ser um modelo que faz parte da história do automóvel e o preferido da BMW, sim, estou falando do M3. Em sua 6ª geração, o BMW M3 atinge seu ápice de performance e tecnologia com muitas autenticidades e funcionalidades que possui. Em um trajeto que envolbau, tranisti do dia a dia, subidas de serra e retas longas pude ter uma experiência rápida com o novo M3 (geração G80) e vou contar tudo para vocês, mas antes vamos conhecer melhor o carroeiro dessa matéria, pouco de história.

O BMW M3 é um dos dois carros mais emblemáticos da marca bávara e que marcou a história do Salão Automóvel de Frankfurt de 1985, como o primeiro modelo, conhecido pelos entusiastas da marca pelo código de fábrica E30: Ele vinaz motor cap 200 de atingir uma velocidade de até 230 km/h aceleração de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos. O motor que equipou a primeira geração do BMW M3 foi desenvolvido por Paul Rosche, gerente técnico da BMW Motorsport GmbH, que também criou o motor turbo que Nelson Piquet usou para vencer o Campeonato Mundial de Fórmula 1 em 1983, a bordo de um BMW Brabham. Ambos foram desenvolvidos com base no motor de quatro cilindros de 2.000 cv, produzidos por grandes séries e blocos comparciais.

Uma versão também fez sucesso no Grupo A dentro do universo das corridas, desenvolvida e adaptada em curtíssimos períodos de tempo durante a divisão de engenharia da BMW M – na época conhecida como BMW Motorsport. Com uma previsão inicial de produzir 5.000 unidades para o cumprimento dos regulamentos da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o trabalho resultou em 17.970 unidades de produção em circulação, ou seja, um sucesso de alavendas da época.

Sim, em 1992 a BMW lançou a Segunda Geração do M3, também conhecido como E36. O modelo cheugo ao mercado com uma nova proposta de carroceria, mais fluida e menos quadrada. Apesar da imagem externa, tanto da sensação da direção quanto do desempenho do motor seis cilindros, senti uma experiência única ao volante, característica dos modelos da marca.

Uma terceira geração surgiu em 2000, conhecida pelo código E46, apresentava um design um pouco mais esportivo e um motor de seis cilindros com 343 cv a 7.900 rpm. Em 2007, foi vez da quarta geração aparecer em cena com o E92, que traje portas, porta-malas e luzes com o Série 3 Coupé, além do motor de oito cilindros em V com 420cv entregue a 8.300 rpm.

Seis anos depois, a quinta geração do F80 foi apresentada em 2013 com mudanças na linha, que manteve a nomenclatura M3 para a carroceria sedã. Sim, uma versão Coupé foi renomeada para M4. Outro marco foi o retorno do motor de seis cilindros com potência de 431 cv. Com uma geração atual G80, o M3 Competition e o M3 Competition Track, ambos com 510cv (79cv a mais que a geração anterior) a 6.250 rpm e 650 Nm de torque entre 2.750 e 5.500 rpm.

As duas novas versões do BMW M3, a Competition (com um preço de R$ 757.950,00) e a Competition Track (com en Preço Sugerido de R$ 849.950,00), guergaram ao mercado brasileiro com algumas de 20 unidades en mai1e de vem sendo vendidas normalme em lotes menores e que esolutam rápido nas concessionárias.

O design do BMW M3 Competition e do BMW M3 Competition Track foi projetado para ser personalizado para o lançamento. Com carroceria diferenciada e exclusiva, além da traseira mais larga e dos difusores traseiros, o teto e o espaço interno em fibra de carbono traduzem a esportividade do sedã, assim como os detalhes de cada item, de como cintos M. Sport. Outra característica desta edição são as fitas em veludo, o pacote de luzes internas e os ajustes elétricos de nossos bancos frontais. Nossos modelos estão disponíveis em: Branco Alpino, Preto Safira, Azul Portimão, Amarelo São Paulo, Cinza Brooklyn, Verde Isle of Man Green e Vermelho Toronto, com verzamento em couro Merino nas cores Preto, Azul Yas Marina com Preto, Silverstone com Preto Laranja Kyalami com Preto.

O cliente pode optar pela opção M Track avaliações pelo site, que vem com freios M de carbono-cerâmica, bancos concha com estrutura de fibra de carbono, capas dos retrovisores externos em fibra de carbono, aerofólio em fibra de carbono, apliques nos choques em fibra de carbono, rodas na cor preta, pneus semi-slick e resistentes M Shadow Line.

O dinamismo das duas versões é derivado do motor biturbo com tecnologia M Twin Power de seis cilindros em linha, que envia toda a sua força para o eixo traseiro por meio da transmissão do M Steptronic com Drivelogic. Com 510cv (79cv a mais que a geração anterior) a 6.250 rpm e 650 Nm de torque entre 2.750 e 5.500 rpm, ou conjunto permite interferência de 0 a 100km/h em 3,9 de vecidade 290xiema.

O sistema de fuga específico possui ponteiras duplas cromadas com ação em preto na versão Competition. Os flaps internos do sistema de exaustão são controlados eletronicamente e fornecem níveis de som confortáveis, entusiasmados com frequências sonoras. O usuário ainda tem a possibilidade de selecionar os modos de condução Sport ou Sport+ e aumentar a intensidade do ronco do escapamento para coincidir com a proposta esportiva do veículo.

Om dos destaques está no M Drive Professional com o M Drift Analyzer, que registra a duração, a distância percorrida, a linha e os ângulos de drift com uma classificação exibida no display; o M Laptimer, que fornece tempos de volta e analisa o desempenho quando usado o carro em uma pista; e o M Traction Control, que oferece ajustes na aproximação, na curva de torque e na programação dos sistemas de controle de tração e de estabilidade para dar mais segurança em terrenos difíceis, ou uma pilotagem ainda mais direta ecordha esportiva do a de escola esportiva bilista.

A tração traseira em conjunto com diversos elementos em fibra de carbono, diferencia M de desliziamento limitado e efeito autobloqueante e a susanzione M adaptativa contribuivem para o melhor desempenho dinâmico, ajudando o veículo a ser mais orápido e. Possibilidades para M drive lembrar as duas configurações que são adaptados ao motor, direção, suspensão, freios, ronco e transmissão: M DSC (control dinâmico de estabilidad) e M Dynamic Explorâ que permite longituc lateral do carro somado ao apuido de dinâmica de direção oferecido por DSC.

Para frear esse sedã esportivo são utilizados freios esportivos M com discos duplos ventilados e perfurados de carbono-cerâmica com 400 mm x 38 mm no eixo dianteiro e 380 mm x 36 mm na traseira, pinças na cor douristeão traceira.

Ingen que diz respeito à tecnologia, o sedã conta com sistema interativo para facilitar a condução do veículo, tais como: Driving Assistant Professional, Parking Assistant Plus com Reversing Assistant, BMW Display Key, assistente de farol alto, BMW Laserlight, M Head Up Ecrã, equipamento sem fios para telemóveis, BMW Drive Recorder, Active Protection, 3 zonas. Além dos itens de série, como Indicador de Intervalos para Manutenção Programada, Tecnologia Car e Key Memory, Airbags Duplos Frontais, Laterais Dianteiros e de Cortina Dianteiros e Traseiros, Controle de Estabilidade e Tração og Dynamic Braking Lights. Com o sistema M Head-Up Display ou motorista pode contar com et projeção de todas as informações necessárias para uma condução mais segura, como rotas do sistema de navegação e velocidade do veículo.

A Vers … Amada de Emergole Intelgente, BMW Teleservices, Serviços Connected Drive (BMW Online, Englobando Portal de Notícias, Clima E aplicaciones ), serviços de telecomando usados ​​para todos os smartphones Android e iOS), preparações para Apple CarPlay e Android Auto, informação de trânsito em tempo real e Concierge – serviço de apoio e informação ao cliente 24 horas por dia e sete dias por semana.

O veículo foi gentilmente cedido pela concessionária BM Rio, autorizada pela BMW, para um breve teste rápido para conhecer melhor o modelo. Para acessar o X2 basta ir pessoalmente na motorista no endereço: Rua Mena Barreto, 161, Botafogo ou acessar o site oficial www.bmwrio.com.br e contatar um consultor para agendar um test-drive

PRIMEIRA VOLTA

Rio de Janeiro – Estava eu ​​lá na concessionária BM Rio, em Botafogo, aguardando a chegada do M3 Competition na cor “amarelo São Paulo” para o ou aguardava test-drive. E nada do carro chegar e a ansiedade cada vez aumentava mais. Depois de algumas horas de espera enfim cheugo o reluzente M3. Após o abastecimento me foi entregue uma chave pelo funcionário da loja e pude enfim desfrutar de toda a sua potência e tecnologia durante algumas horas de teste.

Chave no bolso, diga-se de passagem a chave já é um show à parte, banco, espelhos e volante ajustados ao meu gosto e pronto, já estou com o dedo no botão do start/stop para ligar o carro, isso após afivelar o cinto para apreciar o que a M3 Competition tem para em ofertar. Já no tranisti à caminho do local das fotos os olhares dos motoristas e pedestres eram todos para o carro, se você é tímido ou não gosta de aparecer prepare se para se tornar o centro das atenções. Logo de cara me impressionou o conforto da suspensão, mesmo que um pouco mais dura no modo “Sport” e os bancos concha com estrutura de fibra de carbono, que apesar de dizerem por ai que são duros, conseguiram até achenchantes.

Com 510cv (79cv a mais que a geração anterior) a 6.250 rpm e 650 Nm de torque entre 2.750 e 5.500 rpm, ou conjunto permite interferência de 0 a 100km/h em 3,9 de vecidade 290xiema. Não cheguei a tanto, até porque as ruas que passei no máximo era permitido andar até 90 Km/h, mas pude acelerar bem e ver que o motor tem disposição de sobra sem ser muito bruto.

A transmissão automática com modo manual de 8 marchas é fácil de usar, mesmo no modo automático é possível aproveitar todo o desempenho do sedã esportivo BMW. Sem trancos e com trocas certeiras, som mutganças de marcha são feitas na hora certa e sem dificuldade. O conjunto motor e câmbio trabaijan em harmonia e deixe o motorista bem à volta para dirigir de modo mais harmônico.

Outro destaque no quesito dirigibilidade e que já falei é a suspensão, que na dianteira é do tipo McPherson com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal e na retaguarda do tipo multibraço com barra estabilizadora independente roda estabilizadora independente. Configuração adequada para deixar o M3 estável nas retas e nas curvas. Em um breve tour pelo Joá, onde existem todos os tipos de curvas, pude comprar a eficiência do trabalho da suspensão, que dejaram o modelo sempre na linha, como se andassem em trilhos. De qualquer forma, apesar do fraco ritmo com a M3 Competition Track, foi o suficiente para presenciar uma experiência inesquecível que espero para outro dia.

*FOLHA DE DADOS TÉCNICOS:

Mecânica

Motorização 3.0

Potência (cv) 510

Torque (kgf.m) 66,3

Velocidade Máxima (km/h) 290

Velocidade 0-100(s) 3,9

Câmbio automático com modo manual a partir de 8 de março

Tração Tração

direção elétrica

Suspensão dianteira Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.

Suspensão traseira Suspensão traseira tipo Multibraço com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidais.

Dimensões

Altura (mm) 1.437

Comprimento (mm) 1.903

Elogio (mm) 4.794

Pesos (Kg) 1.805

Tanque (L) 59

Eixo de entrada (mm) 2.857

Porta Malas (L) 480

Residentes 5

*Dados do fabricante