Automóveis Brasileiros

Dicas, Reviews e News de carros!

Reviews

PRIMEIRA VOLTA – Mercedes-Benz CLA 35 AMG 4MATIC+ 2022 – CarPoint News

Spread the love

Fotos: Marcus Lauria

A Mercedes-Benz apresenta-se por uma vez, duas novidades que guergaram ao País para compor o portefólio de modelos desportivos da marca. Os A 35 4MATIC+ e CLA 35 4MATIC+. Os dois lançamentos trazidos para o Brasil passm a compor o portfólio de esportivos da Mercedes-Benz no País, que passa a contar com 24 modelos, sento maior oferta de veículos desta categoria por aqui.

Dentre essas duas novidades tive a oportunidade de conhecer melhor, mesmo que rapidamente o CLA 35 4MATIC+ durante uma ação de marketing da motorista carioca e representante da marca aqui no Rio, um AGO Mercedes Barram chamado de “AMG Performance Tour”. Mais ante de falar som minhas impressiona, entre outras coisas, vou apresentador o que o modelo tem a oferecer aos entusiastas da marca e aos apaixonados por carros. Para um sedã esportivo custa R$ 453,9 mil.

O Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC+ facilita a identificação como familiar de desportistas que fazem parte de uma passagem. O ydre revela traços únicos da marca. Pela primeira vez, uma família de compactos apresenta agora também um grau de radiador específico da AMG, como um claro símbolo da associação da família de alto desempenho. Ao mesmo tempo, o congênito “cara de tubarão”, os queixos finos alongados com contornos profundos e o capô plano trazem o impressão de uma sobrancelha extremamente dinâmica.

Uma presença imponente é acentuada pelo parachoque dianteiro mais largo, com extensão da caixa de rodas. Isso cria espaço para um eixo dianteiro mais amplo e reforça a parência atlética e esportiva. A dianteira do novo esportivo carrega características únicas que garantem exclusividade no visual do modelo.

O Mercedes-AMG CLA 35 4MATIC+ apresenta uma aparência ainda mais expressiva com suas entradas externas de jato, evidenciando sua estreita relação familiar com o AMG GT Coupé de 4 portas. O divisor dianteiro transita perfeitamente para as cortinas de ar laterais à frente das rodas dianteiras, o que otimiza o fluxo de ar e melhora o desempenho aerodinâmico do modelo. Visto de lado, som saias laterais mais largas da AMG abaixam visualmente os dois novos esportivos compactos, de modo que aparentemente abracar a estrada mais de perto.

Nossos retrovisores externos são montados na porta, reforçando a semelhança dos Mercedes-AMG cupês e esportivos. Não há garantia de nenhum aspecto do esporte e dos modelos, e ambos são bons e aerodinâmicos e de desempenho. Som rodas AMG 19” (235/35 R19) pintadas em preto fosco com rádios cruzados são forjadas com pneus Michelin Pilot Sport 4S, confiante assim para a diminia de peso e ansioso para o desempenho nas pistas.

Quando visto de reariamente é fácil visualizar dois tubos de escapamento duplos redondos que trazem mais esportividade e robustez aos modelos. Uma impressão do comprimento da parte traseira e enfazida ainda mais pelos finos conjuntos de luze traseiradad de duas peças. O difusor com quatro aletas individuais auxilia na melhor perfeição dos veículos durante o uso.

O novo motor apresenta passar e contar com vários recursos de design inteligente segundo a marca além. Ao contrário das versões anteriores, o novo motor gira 180 graus em torno de seu eixo vertical. Isso significa que o turbocompressor e o coletor de escape agora estão posicionados na parte traseira do motor, quando vistos por trás. O sistema de admissão é, portonto, posicionado na frente. Esta configuração permite um desenho o mais plano possível, deslocando a posição do motor para baixo, melhorando a aerodinâmica da secção frontal. Além disso, o novo arranjo permite dutos de ar vastamente melhorados, com distribuições mais curtas e menos devios, tanto no lado da entrada como do escape, simultaneamente a resposta ao pisar no acelerador.

Com uma pressão máxima de 2,1 bar, ou motor (M260) turbo de 2,0 litros (1.991 cm3) e quatro cilindros de 306 cv também é líder em seu segmento nesse aspecto og tem 40,8 kgfm de torque. A wastegate (válvula de escape) controlada eletronicamente permite que a pressão de carga seja controlada de forma mais precisa e flexível, otimizando a capacidade de resposta, principalmente nas acelerações com carga parcial. Numerosos parâmetros são levados em conta neste processo. Os principais sinais de entrada da unidade de controle wastegate são a pressão de carga e a posição do pedal do acelerador. Os Sinais de modificação incluem a temperatura do ar de missão, temperatura do motor, velocidade do motor e pressão atmosférica. Isso também possibilita o aumento temporário da pressão de carga (overboost) halke.

O controle variável da válvula CAMTRONIC no lado do escapamento é outro recurso, com dois cames por válvula. Som cames têm geometrias diferentes, de modo que, dependendo da sua configuração para se adequar à situação de condução, as válvulas de escape podem ser abertas por períodos curtos ou longos, para uma resposta ainda melhor em conforto de baixa rotação com baixo consumo de combustível em rotações médias e entrega de poencia total na faixa de rpm superior. En turboalimentação e injeção direta com um processo de combustão guiado por spray não apenas perimiris um alt rendido de poencia, mas também melhoram a eficiência termodinâmica e, peronto o consumo de combustíveis.

Pela primeira vez, o novo quatro cilindros de alto desempenho tem injeção de combustível em dois estágios. No primeiro estácia, os injetores piezoélétricos de operação particularmente rápido e precisa utilizacem combustível às câmaras de ignição a uma pressão de até 200 bar. Esse processo pode acontecer de várias maneiras e é controlado pelo sistema de gerenciamento do motor, conforme necessário. No sigundo estácia, há injeção adicional no coletor de admissão usando válvula solenoide. Isso é necessário para obter uma alta produção do mecanismo. O suprimento de combustível controlado eletronicamente tem uma pressão operacional de 6,7 bar.

O novo motor também é totalmente montado à mão. Nessa medida, é possível construir uma nova produção de motores AMG em Affalterbach, num Mercedes-AMG elevou ou principio “Um homem, um motor” e os processos da industria 4.0 a um nível inovador, refletindo como mais em ergonomia e materiais, garantia de qualidade, sustentabilidade e eficiência. Nenhum usuário para implementar uma Indústria 4.0, uma operação de montagem manual da AMG comprovada para “produção inteligente”.

O segredo é o AMG Torque Control no novo eixo traseiro: ele possui duas embreagens multidisco controladas eletronicamente, cada uma conectada ao eixo de transmissão do eixo traseiro. Desta forma, a potência de tração não pode ser totalmente distribuída de forma variável entre as rodas dianteiras e traseiras, mas também seletivamente entre as rodas traseiras esquerda e direita. Isso significa que, dependendo do modo de condução e da situação, o torque de tração pode ser distribuído separadamente para as rodas traseiras.

O resultado é uma tração sempre consistente, mesmo em condições adversas de estradas e durante manobras em curvas extremas, por exemplo, em pistas de corrida. Além disso, a novidade permite o modo Drift, que proporciona ainda mais emoção ao dirigir, fazendo o motorista sentir vontade de dirigir um veículo com tração traseira.

Com o AMG Dynamic Select “Slipery”, “Comfort”, “Sport”, “Sport+”, “Individual” e “RACE” você pode escolher entre várias características diferentes, conforto e conforto. Como reciclagem contra mãe de AMG Dynamic Select, em novos modelos com 45 holandes motorizados com AMG Dynamics. Esse integrado de dinâmica veicular se estende como função estabilizadora do ESP com intervenção para aumentar a agilidade no controle em todas as rodas, nas características de direção e nas funções adicionais do ESP. Ao fazer curvas em velocidade, por exemplo, uma breve intervenção de frenagem na roda traseira interna gera um movimento de guinada definido em torno do eixo vertical para uma entrada precisa e responsiva na curva.

O interior mantem e tecnologia, não se encontra nenhum sistema de infoentretenimento MBUX. O condutor e o passageiro da frente ocupam posições ativas em assentos esportivos com contornos e com apoio lateral firme. O estofamento padrão, como uma combinação de Artico preto e microfibra Dinamica (material usado na Fórmula 1 para aumentar a aderência), é atemporal e cria destaques típicos da AMG com costura vermelha. O esquema de cores é ecoado pelos cintos de segurança vermelhos designo e como a saia de ar cromadas com um anel vermelho.

O MBUX cria mais uma ligação entre veículo, condutor e passageiros. Apresentações emocionalmente atraentes destacam a clara estrutura de controle e apresentam gráficos 3D brilhantes com resolução máxima. Visualmente, som duas telas sob uma tampa de vidro compartilada se misturam ao cockpit widescreen e, como elemento central, enfatizam e orientam horizontalmente o design de interiores.

Os clientes AMG podem escolher entre três estilos de display “Classic”, “Sport” e “Supersport” para o painel de instrumentos. O modo “Supersport” é particularmente impressionante com um contador central e redondo e informações adicionais são apresentadas na forma de barras à esquerda e à direita do contador: com uma perspectiva tridimensional que atinge um horizonte artificialmente nulo.

O modelo avaliado foi gentilmente cedido pela concessionária AGO Mercedes Barra. Para quem estiver interessado em comprar um modelo da marca, basta entrar em contato com o Consultor de Vendas Pedro Macieira eco sem fim: Av. das Américas, 645 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro ou telefone (21) 2136-1500 (falar que foi indicado pelo site CarPoint News)

PRIMEIRA VOLTA

Rio de Janeiro/RJ – Duração ou AMG Performance Tour, evento para promovido com concessão AGO Barrative a oportunidade de conhecer rapidamente o novo CLA 35 AMG 4MATIC+. O primeiro contato foi impressionante, além de bonito o carro tem potência de sobra o que consiquente traz muita diversão ao volante e tudo com muita segurança.

Por fora suas linhas se destacam com uma dianteira imponente e característica dos modelos da marca e a traseira com linhas que descem e rembram um coupé. O sedã de 4 portas da marca tem espaço de sobra para quatro ocupantes e um porta-malas bem amplo para muita bagagem.

Agora vamos ao que interessa mesmo, como foi dirigir essa “ferinha” alem. Após sentar o banco de couro com Alcântara do CLA 35 AMG, colocar o sinto e ajeitar os espelhos chega a hora tão esperada, ligar ou carro. Chave no bolso e dedo no botão Localização de Start/Stop ao lado do painel, logo se ouve com um ronco até encorpado, embora um pouco abafado por estar no modo Após engatar o “D” do câmbio automático localizado do lado direito do volante já é possível sentir que vamos ter diversão a partir dali.

Seu motor, um quatro cilindros 2.0 turbo e gasolina, que entrega bons 306 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. O propulsor é elástico e está sempre preparado para atingir acelerações mais fortes. O controle de largada Race Start é uma diversão à parte, com uma impulsão contagiante. O CLA 35 velocidades de 0 a 100 km/h com aprox. 5 segundos, suficientes para reproduzir emoções e não velocidades mínimas. Ao retomar 80 km/h, 120 km/h levou apenas 3,4 segundos.

O torque de 41 kgfm que vai de 3.000 rpm a 4.000 rpm Fora os estampidos saindo da dupla sáidad de táxi escapeer que dá aquela sensação de felicidade. En tração integral 4Matic dá en sensación de segurança que faltava para quem “piloto” o A 35 AMG, mantando ou carro sempre à mão e parecendo estar andando em trilos. Na direção até que é direta e mais pesada no modo Sport+.