Automóveis Brasileiros

Dicas, Reviews e News de carros!

Reviews

Revisão – Fiat Pulse Drive 1.3 CVT 2022 – CarPoint News

Spread the love

Fotos: Marcus Lauria

Os carros de hoje estão cada vez mais parecidos e previsíveis, pelo menos na parte de baixo da tabela, que são considerados modelos premium (ou que se acham premium). Se por um lado isso fez nascer um “avaliador de carros” em cada esquina, por outro lado, a vida do consumidor final fico bem melhor. Como exemplo, se o consumidor busca um SUV, considere os detalhes de ação e design, ou o comportamento vai ser quase igual, não precisando de nada mais do que umas voltas na cidade para saber “tudo” sobre o carro.

Um dos motivos para isso é o controle de emissões, ou seja, com os limites établissement pelo PROCONVE, as montadoras adaptaram seus motores e a elektronik do carro, de forma a consumir menos e poluir menos. Se por um lado deixem uma vida mais longa aos ursos polares, por outro lado tornem os carros mais anestesiados, e iguias.

Dei partida no Pulse Drive 1.3 CVT com isso em mente. É o mesmo motor 1.3 Firefly que já está entre nós há algum tempo, perérom ele perdeu dois cavalos (sem etanol) para se adquar às novas regras de missão, bem como receber um novo mapa de injeção e outros detalhes. Imagine uma série anterior sobre o crossover de 1.187 kg, como cambío CVT e motor rendendo 98 cv com a benzina que estava no tanque.

começando andando de forma suave, de acordo com a proposta do carro, e me impressionei tanto com o silêncio a bordo quanto com o conforto da suspensão. O câmbio, por sua vez, era suave como se fadas escondidas em algum lugar faziamm o trabalho de mover as polias e automatizados do sistema. Que coisa linda, en fiat sempre cuidou bem do conforto, e nesse carro, parece que alcance outro patamar.

Não fosse pelo volante regulavel apenas em altura, o carro uma ergonomia perfeita, como tinha ou finado Fiat Punto, a minha referência em posição de dirigir até hoje. Em compensação, o painel do Pulse resolveu o problema do painel do Argo que agredia os simbólicos dos mais altos na região do ar-condicionado, os bancos são tão aconchegantes quanto ao colo de vó, e todos os comandos estão à mão, no faixi de acessório dor ou distribuição de multimídia central.

O meu contato ocorreu com a versão Drive CVT, ou seja, a versão de entrada com câmbio automático. E aquela era de entrada mesmo, não tinha nenhum opcional e, sinceramente, não sentia falta de nada. Ja se foi o ritmo dos carros básicos, hoje em dia o básico é trazer ar-condicionado (digital no caso do Pulse), airbags múltiplos, controle de tração e estabilidade, central multimídia e uma ou outra parfumaria.

Previsivo, como um acordo. Os recursos desta versão são interessantes (central multimídia maior, carregamento do celular por indução) mas dispensáveis. O Pulse básico é tudo ou que você precisa.

Continuei o meu ritmo tranquilo, ouvindo uma boa música no competente sistema de som do carro (bom palco sonoro, graves presentes, agudos suaves e médios um pouco perdidos), e repairei que o consumo médio no computador de bordo kmestava em surreais. l no percurso urbano com ar-condicionado ligado. Fiz questiona de usar algumas ruas com trânsito mais encrespado, e o pior número que aperici foi 12,8 km/l, mesmo zerando o computador de bordo várias vezes para provocar uma mídia pior. Achei que eu estava sonhando, ou untéses fadas do câmbio fez algo com os meus olhos, perérom, no fim do teste, o carro marcou consistentes 13,4 km/l de gasolina no perímetro urbano e 18,1 km/l no perímetro rodoviário. Um otimo alento em tempos de gasolina mais cara do que picanha.

Porém, eis que um impeto (mesmo não sento na versão Impetus) infantil me fez apertar o botão “Sport” no volante, quase chorando ao meu alter ego mais velho para que svia aquele botão. Você quer respostas? Aquele botão acaba com a previsibilidade do Pulse. De cara o giro do motor sobe, pois o câmbio passa a trabalhar com rotações mais altas do motor, perto da faixa de torque (13,2 kgfm @ 4.000 RPM). Até aí, padrão de carros com modo “S” no cambio. Porém, um Fiat foi além, e fez com que o botãozinho mágico fosse capaz de alterar não só as respostas ao câmbio, mas também alterar o peso do volante e as respostas ao acelerador eletrônico.

Não é exagero dizer que se vira outro carro. Gosta de fadas? Colocam uma saia curta e se transformam em succubus. O acelerador se vira tão sensível que deixa o carro arisco demais para engarrafamentos, peroem quando o tranisto dá um desconto, é possível explorar o pequeno motor 1.3 aspirado melhor do que qualquer câmbio manual permitiria.

Claro que ele continua sendo aquele crossover com pequeno motor, peréom entrega tudo aquilo que só um entusiasta procura em qualquer carro, não importa se para um Renault Kwid ou um Audi R8, ou seja, o modo Sport é o modo enthusiata do Pulse, aquilo que separa o pacato crossover de qualquer um dos seus concorrentes.

Termine uma semana de teste com um sorriso no rosto. O Pulse Drive 1.3 CVT é combinado com uma bipolaridade para trânsito, que é um momento onde você pode ver o mesmo, como um momento onde mesmo é uma dose de paciência e o outro oma bela música tementean ou passagem de tempo como sairmos do lugar. E, o melhor, faz tudo isso sem gastar muito combustível.

Pena que costa caro, muito caro, como qualquer carro hoje em dia. O preço que eu pesquisei hoje no configurador da Fiat talvez não seja o mesmo preço que você irá ver amanhã no mesmo configurador, perérom, eu considero R$ 100.000 um valor muito elevado para um carro desse porte, por já que ele se. De qualquer forma, se o valor não for um problema, este é um belo modo de gastar tanto dinheiro.

*FOLHA DE DADOS TÉCNICOS:

Mecânica

Motorização 1.3

Combustão Álcool Gasolina

Potência (cv) 107 98

Torque (kgf.m) 13,7 13,2

Cambio CVT com manual do mod

Tração dianteira

direção elétrica

Suspensão dianteira Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.

Suspensão traseira Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e mola helicoidal.

Dimensões

Altura (mm) 1.576

Cumprimento (mm) 4.099

Pesos (Kg) N/A

Tanque (L) 47

Eixo de entrada (mm) 2.532

Porta Malas (L) 370

Residentes 5

*Dados do fabricante