Automóveis Brasileiros

Dicas, Reviews e News de carros!

Reviews

Revisão – Jeep Commander 2.0 TD380 Limited 4WD 2022 – CarPoint News

Spread the love

fotos Marcus Lauria

Um Jeep que não está no ritmo e que é um SUV e que não é capaz de pegar um segmento, mas sim como “Jipão”, ou como o novo Comandante. O SUV chega cheio de personalidade, conforto e sofisticação, sim ele está acima da média em relação a concorrência e mostre isso durante nosso teste de uma semana.

resultando NOSSO VÍDEO: https://youtu.be/yutA1mL2zqw

O Jeep Commander é fabricado pelo Polo Automotivo de Goiana (PE) e é um jogo completo no Brasil. O modelo é o primeiro Jeep desenvolvido no Brasil, mas será global e será exportado para outros países da América Latina. Completo, o modelo já entrega todo o melhor conteúdo da série em duas versões: Limited e Overland (ambas com opções Turbo flex 4×2 e Turbo diesel 4×4). Não, uma versão Limited Turbo diesel 4×4, que chega a ser a melhor opção entre as oferecidas.

Destaque para o espaço interno, que é um dos atributos do SUV da marca. São sete lugares que representam mais conforto, versatilidade e até mesmo amplo porta-malas, que, inclusive, é um dos maiores da categoria. Tem espaço de sobra para todos os ocupantes, além de muito conforto.

Por fora as linhas chamo atenção, alem de elegantes são marcantes. O Commander possui som tradicionalis sete fendas na dianteira que, junto com os suspensos unificados marcam uma singura exclusiva. De retaria surge a barra horizontal que também combina com as laterais. O DNA Jeep pode ser observado em todos os detalhes, como nos arcos de roda trapezoidais, ângulos de rampa e altura de solo que caracterizam o sentimento familiar lateral.

Este grupo destaca-se opticamente pelo reconhecimento Full LED que proporcionou mais segurança e posvenido seta dynámica, outra tendência premium encontrada no SUV. Sim as lanternas do Commander, também em LED, contam com desenho inédito e trazem ação em cromo acetinado, com quatro refletores inferiores, sendo um com a função de seta e os outros três com luz de posição e freio. O rupo óptico traz total harmonia entre suas luzes, uma vez que, os olhares de neblina og DRL também são em LED. Os modelos acima dos núcleos tradicionais (Branco Polar, Cinza Granite, Prata Billet, Azul Jazz, Deep Brown e Preto Carbon), todos os modelos novos e exclusivos: Slash Gold, tom dourado sutil.

Para quem gosta de ficar nos perdendo ovos de Páscoa, o Commander traz nove espadhados pelo interior e exterior do veículo. Além de alguns tradicionais encontrados tombem em outros modelos Jeep, o novo SUV da Jeep traz novidades em design. One bem legal ficar vasculhando ou carro para achar todos.

Por dentro o modelo segue o pardão externo, revelando uma afinação de primaira oferecendo conforto e tecnologia a disposição do motorista e dos passageiros. Nossos bancos, por exemplo, são confeccionados em couro com detalhes em camurça. Além de ser um requinte visual, a mistura de materiais também traz uma sensação bem agabalada para os ocupantes. Os assentos podem ainda costurar aparente, com tom acobreado, bordado no encosto e nos assentos dos bancos. O logótipo da Jeep vem gravado em baixo relevo (versão Limited) no banco e no apoio de braço, que ainda traz o ano de fundação da marca (1941).

Alinhado aos bancos, também há vezadament em suede e couro no painel com costura em brunished cooper nos ação em marrom e preto e em light diesel grey não ação em cinza, reficando ou requinte novo novo modelo. Tem uma película hidrográfica decorativa com ação metálica, que varia de acorde com o tom do interior: pincel vertical com cromado cobre, pincel de metal prata com cromado e pincel vertical com cromado acetinado. A sofisticação é observada até mesmo nos emblemas externos do modelo como nome do carro e logotipo Jeep. Eles trazem acabamento duplo em cromo acetinado e cobre. Por dentro, há três cores como opções para a ação interna: couro e camurça preto (Limited), couro e camurça marrom (Overland) e couro cinza (opcional).

Ainda no interior, o Commander abuse do espaço, são três recebidos de assentos, sete lugares e um dos maiores porta-malas da categoria com 1.760 litros com todos os bancos rebaixados, 661 litros na configuração com 3 set os 3 cin assentos levantados, o maior volume com sete ocupantes no segmento. Além disso, o modelo também tem um espaço surpreendente para porta-objetos: volume de 31 litros.

O Commander permite o rebatimento dos bancos das oito formas diferentes, levando a uma ampliação do espaço de carga fácil e intuitiva. Além disso, não é só a primeira fileira que traz o máximo de conforto e praticidade. A segunda fila tem um deslocamento longitudinal de até 14 cm, permitindo escolher entre um maior espaço para as pernas também para os passageiros da fila do meio ou optar por aumentar os porta-malas. Vale dizer também que a segunda e terceira fileiras de bancos são reclináveis, garantindo uma posição personalizada mais confortável entre cada ocupante. Para completar, o Jeep Commander que deve ter acesso para fazer espaço, com angsol de abertura de portas de 80°, o melhor entre seus concorrentes.

Muito tecnológico, o Commander que é completo cluster digital customizado de 10,25″ e central multimídia com 10,1″ Full HD touch, que pode ser usado para Apple Carplay e Android Auto para instalar como fio. Conta também com carregamento de smartphones as a necesita de cabo. Basta um par ou aparelho na parte indicada do console central. O procedimento ocorre por indução (é necessário que o celular seja compatível com a tecnologia). No entanto, caso outros passares queiram realizar ou carregar com fio, existem portas USB nas três aeronaves de assentos.

O Commander traz também acesso ao porta-malas com abertura e fechamentos elétricos na versão avaliações. Ainda há para-brisas e vidros laterais térmicos, rebatimento automático dos retrovisores, Keyless Enter ‘N Go e ar-condicionado Dual Zone com canal dedicado aos assentos társeiros. Além de banco do motorista com ajuste elétrico em todas as versões. O modelo traz ainda o ADAS (Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista), As Premium Harman Kardon com tecnologia Fresh Air, Alexa em Vehicle and Adventure Intelligence, Jeep Off-Road Pages, conjunto de airbags de série.

Pensando também na segurança e no conforto dos ocupantes, o Commander traz novas suspensões dianteira e traseira com geometria e calibragem adaptadas às dimensões e peso do modelo. Ou ar condições para Commander usa ou sistema com dual zone e fan posterior, ele apresenta a melhor temperatura a terceira fila do segmento, 10% mais baixa que os concorrentes.

Pensando sempre no bem estar de todos, o Commander possui vidros com isolamento termoacústico. O para-brisas e as janelas trazem uma tecnologia inédita. Desenvolvido em várias camadas, garantem melhor isolamento, reduzindo a 10db no as e cerca de 10°C e temperatura do interior do veicular. Para completar, nossos vidros traseiros e laterais são mais escuros, proporcionando mais privacidade e proteção solar.

O “Jipão” oferece mais um diferencial em relação ao seu comportamento em NVH (Noise, Vibration and Roughness), sendo o melhor índice de articulação e conforto entre nossos concorrentes. O modelo foi desenvolvido para entregar baixo nível de ruído nas nossas mais diversas condições, independente de tráfego urbano ou rodoviário, asfalto liso ou estradas irregulares e de terra. Que foi comprado em nosso teste de uma semana.

Equipado com motor Turbo Diesel TD380, ou propulsão recebeu cerca de placa de calibração, novo motor volante, novo conversor de torque, nova turbina e tem uma curva no pedal aprimorada, permitem um torque de 380 Nm para. Com 2.0 litros e quatro cilindros, o propulsor possui 170 cv de poencia. Suficientes para tucar os 1.885 kg para o Comandante. O propulsor também é muito ágil nas ultrapassagens, assim como nas curvas, mantendo o equilíbrio necessário para manter o motorista seguro em todas as velocidades.

O TD380 também antecipa o atendimento às normas do Proconve L7. O propulsor traz o sistema SCR de pós-tratamento de gases de escape, ansioso na emissão de gases poluentes. Com isso, é necessário ou uso do aditivo ARLA32. Sem motor TD380 en autonomia é de cerca de 10 mil km. Assim, o motorista não precisará parar para abastecer com o aditivo com muita frequência.

Um sistema 4×4 disponível com redução, câmbio automático de 9 velocidades, seletor de terrenos com três modos (Sand/Mud, Snow e Auto) e HDC (Hill Descent Control), que auxilia ou motorista emgremes decidenten percursos offroad. Além disso, possui uma altura mínima do piso de 21,2 cm, um ângulo de entrada de 26° e um ângulo de saída de 24°.

O Jeep Commander não possui opcionais, mas oferece uma linha de acessórios Mopar que estarão disponíveis para personalização do novo SUV diretamente na Rede de Concessionárias Jeep. Ó clientes com acessórios para interior, exterior e transporte de mercadorias. São 18 itens disponíveis, como assento para pets, porta-oculos, bagageiro de teto para prancha de surfe e malas, entre outros. Com garantia de três anos, o Commander tem revisões a cada 12 mil quilômetros ou um ano para as versões turbo flex 4×2 e 20 mil quilômetros ou um ano para as versões Diesel turbo 4×4.

Para os que adquiriram o Jeep Commander ou atendimento será premium e terão à disposição um concierge, dedicado para aguada-los no que for preciso na central de atendimento. Além disso, nas concessionárias terera um “Especialista Commander”, que cuidará do relacionamento com esse consumidor. Também será disponibilizado um test drive remoto, possibilitando agendar a entrega de um atendimento local personalizado. O preço parte de R$ 274.490.

*FOLHA DE DADOS TÉCNICOS:

Mecânica

Motorização 2.0

diesel de combustão

Potência (cv) 170

Torque (kgf.m) 38,7

Velocidade Máxima (km/h) 197

Tempo 0-100 (s) 11.6

Consumo cidade (km/l) 10,3

Rodovia de consumo (km/l) 12,9

Câmbio automático com modo manual a partir de 9 de março

Tração 4×4

direção elétrica

Suspensão dianteira Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.

Suspensão traseira Suspensão tipo McPherson e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.

Dimensões

Altura (mm) 1.702

Comprimento (mm) 1.859

Elogio (mm) 4.769

Pesos (Kg) 1.885

Tanque (L) 61

Eixo de entrada (mm) 2.794

Porta Malas (L) 233

Residentes 7

*Dados do fabricante