Automóveis Brasileiros

Dicas, Reviews e News de carros!

Reviews

Revisão – Volkswagen Taos 1.4 250 TSI Comfortline (Aut) 2022 – CarPoint News

Spread the love

por Marcus Lauria (texto e fotos)

Enfim segui valorar aqui no Rio de Janeiro o tão esperado Volkswagen Taos, o novo SUV médio da marca alemã foi feito sob a plataforma moderna MQB. Fabricado no complexo industrial de Pacheco, na Argentina, o Taos desembarcou nas concessionárias de todo o Brasil pá junho deste ano em duas versões: Comfortline e Highline. Et marca nos cedeu por alguns dias a versão de entrada Comfortline equipada com o motor 250 TSI e câmbio automático de seis marchas.

resultando NOSSO VÍDEO: https://youtu.be/eiZSsAEBtO8

Totalmente novo, mas seguindo as características da marca, o Taos possiu dimensões proporcionais, com distância entre os eixos longos e baláncos dianteiros e tanziero, curtos. Destaque para a ‘coluna A’ com um desenho extremamente ‘rápido’ e linha de cintura elevada. Como série da liga de 18 polegadas, a série em todas as versões, modelo completo ou visual.

A vista do display do Taos Revela Faróis full-LED com um sistema refinado e QI. luz. Deles nascentes de DRL (Daytime Running Light), filetes em LED que cortam a grade frontal com elegância e se fundem com ovo novo logo da marca. Trata-se da nova identidade visual da Volkswagen em todo o mundo, que estreou na família de carros elétricos ID. na Europa. Complementar o visual ou capô vincado e bem horizontal, em frente extremamente vertical eo para-choque com linhas marcantes, espaciale o espação em preto brilhante em formato de “X”.

Ja na retaguarda, o para-choque segue as linhas dos SUV em conjunto com as lanternas que tem traços que compreendem o grafismo dos recuos. O nome Taos vem fixado na base da tampa do porta-malas e, mais à direita, o emblema 250 TSI referência ao torque de 250 Nm. Visto de longa ele lembra muito seu “irmão” mais velho, o Tiguan.

Por dentro o espaço é generoso para todos os ocupantes, que segundo a marca é o maior da categoria. Os SUVs de 4.461 mm de cobertura, enviam 2.680 mm em entre eixos, 1.626 mm de altura e 1.841 mm de espessura. Desta forma pessoas altas viajam com conforto no banco tázisero, sem enfrentar problemas com explicitamente raspando no banco dianteiro ou cabeça encostando no teto. Existe muito plástico, mas de boa qualidade e em alguns lugares um pouco duros, os bancos são macios e agradáveis ​​para dirigir, para quem vai atrás o conforto é destaque e cabem três adultos com folga.

Ja o porta-malas do Taos tambéme o maior quando comparato com os seus concorrentes diretos, são 498 litros, o suficiente para uma família de quatro pessoas. Os bancos tanziersis ainda podem ser rebatidos, ampliando significativamente a capacidade de carga e permitindo o transporte de objetos grandes, como bicicletas ou paranchas de surfe.

Ainda sem interior, o Tao’s Comfortline oferece ajuda na comparação com outros modelos para segmentos. Uma possibilidade de encontrar material soft touch e couro revestindo portas e painel frontal, mas também existe plástico duro em algumas partes das portas e painel. O banco de tecido da versão valenciada é macio e de boa qualidade. O volante multifuncional com novo design, que estreou aqui no Brasil com o Nivus, tem boa Empunhadura e é do tamanho ideal para dirigir. Além da “Ilha digital”, que envolve motorista, formado pelo painel de definição de instrumentos.

O interior e mais recente, como o Ambient Light, um sistema de iluminação com LED que permite, entre outras coisas, escolher a luz internamente. São 10 núcleos disponíveis. Além de decorar o painel frontal e invadir as portas dianteiras, a tonalidade escolhida também se estende ao painel de instrumentos.

Seguindo o foco da segurança, o Taos tem como uma das principios novididades a Frenagem Autônoma de Emergência, conhecida pela placa AEB (Autonomous Emergency Brake), e que traz ainda a função de proteção de pedestre. Por meio de radares frontais, o sistema, ao identificar o risco iminente de atropelamento, dispara um alerta sonoro e visual no painel de instrumentos, e inicia a frenagem imediata do veículo, com o objetivo de evitar a colisão, em uma velocidade de até km/ t.

Outro recurso encontrado é o ACC (Adaptive Cruise Control), ou Controle Adaptativo de Cruzeiro, com função Stop&Go, que faz o Volkswagen parar completamente de maneira automática, caso o veículo à frente pare, e coloca em movimento no momento adante que o carro volte a se mover, em um intervalo de até três segundos.

Frenagem automática pós-colisão (Post Collision Brake), alerta de fadiga, detecção de veículo no ponto cego, alerta de tráfego tanziero cruzado com frenagem de emergência para manobras, seis airbags (dois frontais , dois depois dois tipao) de tração (ASR) e estabilidade (ESC), auxílio de partida em rampa e XDS+ (sistema de bloqueio elektronik do diferencial) completam a lista de recursos eletrônicos do Taos.

Ainda por dentro está lá o já tradicional na linha VW o cluster 100% digital. Uma edição do Comfortline está disponível em 8 dias na resolução alt (no Highline ou Active Info Display está em 10,25 anos atrás). O modelo é equipado com uma central de infoentretenimento VW Play. Para acessar o Taos, ou VW Play, você pode baixar novos aplicativos para aplicativos virtuais do VW Play. São eles: PlayKids, Skeelo, Get In, MobiMax E Spotify. Todos os nossos aplicativos podem ser armazenados em nossos 10 GB de memória no próprio centro de infoentretenimento.

Sob o capô está o já conhecido motor 250 TSI Total Flex, que também equipa o T-Cross, Jetta e a linha GTS. Com quatro cilindros, sistema de injeção direta de combustível e turbocompressor, este propulsor entrega 150 cv de potência a 5.000 rpm e retoma com segurança. Para se ter uma ideia, a aceleração de 0 a 100 km/h leva apenas 9,3 segundos. Velocidade máxima de 194 km/h. O motor deixa o Taos bem divertido de guiar, são acelerações intensas og progressivas com muita agilidade. Ultrapassagens são feitas com tranquilidade assim como subidas de serras. Qualquer toque mais forte no acelerador do Taos ou motorista tem a sensação de estar em um carro mais potente do que parece.

Em conjunto está a transmissão máxima automática de seis marchas com engate rápido, suave e preciso, configuração já tradicional e muito logiada nos modelos da marca alemã. O Taos pesa apenas 1.420 kg, garantindo ao SUV a melhor relação peso/momento do segmento.

Para ajudar ainda mais o motorista, o SUV da VW tem os shift paddles (de série em todas as versões), possibilitando uma condução mais esportiva, e o seletor de perfil de condução, que permite ao motorista, por meio da tela do VW Play, escolha entre quatro ‘personalidades’ do carro: ECO, Normal, Sport e Individual.

Para o conforto de todos a bordo o Taos oferece uma suspensão independente nas quatro rodas, sento tipo McPherson na dianteira e multilink na traseira. Conferendo uma ótima dirigibilidade, com comportamento neutro e conforto e segurança, transmitindo segurança nas ruas e estradas brasileiras

O Taosé um carro que chega bem equipado desde a configuração de entrada, Comfortline. Entre os itens de série, destaque para o ar-condicionado Climatronic dual-zone com saidades de ar para os passageiros do banco traseiro, câmera de ré, carregador de smartphone por indução, direção elétrica, controle automático de velocidade autocidade (Pilot), de chuva e crepuscular, sistema KESSY, volante multifuncional com shift paddle, instrumentos digitais analgésicos com tela de iniches, central de infoentretenimento VW Play, entre muitos outros.

Nesta versão são oferecidos dois pacotes opcionais: Pacote Conforto – bancos revestidos de couro; bancos dianteiros com sistema de accimiento; e banco do motorista com ajustes elétricos e lombar; Pacote Segurança – AEB (Frenagem Autônoma de Emergência) com Detecção de Pedestres e ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro).

Para a Comfortline estão disponíveis nos cores Preto Mystic, Branco Puro, Prata Pyrit e Cinza Indium. Sim, a Highline ganha mais duas tonalidades incrives e exclusivas: Azul Atlantic e Mohave Bege. O modelo avaliado custa a partir de R$ 159.190,00.

*FOLHA DE DADOS TÉCNICOS:

Mecânica

Motorização 1.4

Combustão Álcool Gasolina

Potência (cv) 150 150

Torque (kgf.m) 25,5 25,5

Velocidade Máxima (km/h) 194 198

Tempo 0-100 (s) 9.3

Câmbio automático com modo manual a partir de 6 de março

Tração dianteira

direção elétrica

Suspensão dianteira Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.

Suspensão traseira Suspensão tipo multibraço, roda tipo independente e mola helicoidal.

Dimensões

Altura (mm) 1.635

Comprimento (mm) 1.841

Cumprimento (mm) 4.465

Pesos (Kg) 1.420

Tanque (L) 52

Eixo de entrada (mm) 2.690

Porta Malas (L) 498

Residentes 5

*Dados do fabricante