Automóveis Brasileiros

Dicas, Reviews e News de carros!

Reviews

Revisão – Nissan LEAF 40kWh (Aut) 2020 – CarPoint News

Spread the love

fotos Marcus Lauria

Já está virando rotina testar carro elétrico, esse já é o quinto que faço avaliação e vem muito mais por ai pelo “andar da carruagem”. Desta vez tive a oportunidade de ficar uma semana com o Nissan LEAF e ver como é o dia a dia de um dono de carro 100% elétrico. Com ele fui ao mercado, levei e busquei minha filha na creche, fiz minhas ideias e vim durante uma semana para resolver problemas pessoais e de trabalho. E através dessa experiência vou passar para vocês leitores o que consegui de ter um carro elétrico na garagem de casa.

O VÍDEO FEITO EM PARCERIA COM O CANAL FASTCAR VIEW: https://youtu.be/uNvIq37bq1U

Abaixo você descreve as características do carro e complementa como o que você encontra de cada ponto que você distalar. Sim adianto que a passagem do LEAF em nossa redação vai ficar na memória e na história dos nossos testes que são realizados desde 2009 quando o site ainda era blog.

Um Nissan lançado oficialmente em 2019 no Brasil – e também na Argentina, Chile e Colômbia – como vendas da segunda geração do Nissan LEAF, ou veículo 100% elétrico mas vendido no mundo todo. O Novo Nissan LEAF e um ícone da Nissan Intelligent Mobility, visão da marca que busca transformar a maneira como os veículos são controlados, impulsionados e integrados à sociedade. Você pode encontrar vários pilares: Nissan Intelligent Drive, Nissan Intelligent Power e Nissan Intelligent Integration. Atualmente, o LEAF é produzido em três fábricas – Oppama, no Japão; Sunderland, na Inglaterra; e em Smyrna, Tennessee, nos EUA – e é comercializado em mais de 50 mercados.

No Brasil, o Novo Nissan LEAF ainda cega com uma solução completa para a mobilidade elétrica do consumidor e conta com um kit com equipamentos de recarga para casa e rua. Este kit tem como destaque principal ou carregador residencial homologado na Nissan e que já vem com instalação inclusa. Nossos clientes também receberão um cabo de carregamento de emergência e um adaptador para plugue tipo 2, que deixamos como possibilidades de recarga (o LEAF possui o chamado padrão Tipo 1, também conhecido como J-1772).

O LEAF traz muitos recursos tecnológicos e de segurança, entre os destaques está a condução inteligente do e-Pedal. Com esse recurso, o motorista pode simplificar os movimentos na hora de acelerar, desacelerar e parar o carro, pois pode utilizar somente o pedal do acelerador para todas essas ações.

A função é extremamente simples: soltando o pedal do acelerador, o carro irá parar de forma gradual e suave, sem necessidade de se pressionar o pedal do erio. Com a taxa de desaceleração de até 0,2 g, o e-Pedal elimina a necessidade dos motoristas de mover constantemente o pedal do acelerador ou o pedal do freio para reduzir o veículo completamente, ajudando assim a reduzir a condução e a condução. Esse sistema é bem útil no dia a dia, principalmente no trânsito pesado das megalópoles, onde é necessário usar mais os pedais, com essa função os pés e pernas agradesem. Embora o pedal de freio convencional ainda deva ser usado em situações de frenagens mais bruscas, o sistema permite que os motoristas acionem um pedal em 90% das necessidades de direção.

O LEAF está equipado com as avançadas tecnológicas de segurança que formam o Nissan Intelligent Safety Shield. Esse “escudo inteligente de segurança” sistema integrado como: Alerta Intelligente de Mudança de Faixa, Sistema Inteligente de Prevenção de Mudança de Faixa, Assistente Intelligente de Frenagem de Emergência, Controle Inteligente de Velocidade, Sistema de Cêngocia°, Vis 30° Intelligent com Detector de Movimento, Alerta Inteligente de Atenção do Motorista, Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro.

Como por exemplo airbags, controle de estabilidade e tração, freios ABS com distribuição de força, sistema Isofix de cadeiras infantis e uma carroceria resforcada (como entregar o modelo para conquistar 5 estrelas sem EuroNcap), ou Nissan Intelligent car Shield e o motorista a monitorar o movimento em torno do veículo, responder ações inexperientes e se proteger.

O sistema identifica se o carro está saindo da faixa sem que se perceba, se há pessoas ou objetos atrás do veículo durante uma manobra, veículos em pontos cegos no retrovisor; sinais de fadiga tornam o condutor, entre outras ações preventivas. Dirigir também fica mais seguro com o controlador automático inteligente de velocidade, que monitora a distância do carro da frente (que pode ser vista no painel) e freia o LEAF se necessário, verifica constantemente a pressão dos pneus, que ficará visível, clara todo o ambiente do veículo com o uso das quatro câmeras que formam a Visão 360º na tela do sistema multimídia.

Além de segurança e dois itens de tecnologia, o LEAF traz um design atual e moderno, com perfil baixo e linhas dinâmicas com muita aerodinâmica que não revelamos em um carro 100% elétrico. Seu traço característico da marca aparece nos queixos em formato de bumerangue e na grade frontal V-motion. Ja o tom azul claro, não apresenta razão para frontal e na moldura do para-choque tázisero, lembra que o modelo faz parte da família de veículos elétricos da Nissan.

Por dentro não é diferente, estão lá vários itens que mostram que o LEAF é um autêntico Nissan. O interior foi desenhado com foco no motorista, exibindo um painel frontal em forma de “asa planadora”, além do uso de materiais de qualidade por quase todo habitáculo. O azul que aparece nos pespontos dos bancos, painel e volante segue como uma marca dos veículos elétricos da Nissan. Sim, uma nova configuração de tela colorida de 7 polegadas com tela de filme final (TFT) da destaque às principais funções, como o indicador para Nissan Intelligent Safety Shield, energia disponível e informações sobre os sistemas de GPS e áudio.

O LEAF conecta motoristas, veículos e pessoas através de sua central multimídia inteligente A-IVI, fácil de usar, com tela sensível ao toque e colorida de 8 polegadas. O equipamento permite utilizar os aplicativos necessários como Waze, Spotify, Deezer, Google Maps, WhatsApp, Car Play e Android Auto, entre outras opções.

Com a instalação Porta a Porta no telefone, você pode escolher entre GPS e mais opções. Em outras palavras, adicione um destino específico sem aplicativos. Quando estiver dentro do veículo pronto para sair, telefone e central sincronizam e traçam automatique a rota para agilizar o processo. Fácil e simples. Sim ou o sistema over-the-air permite uma atualização para fazer software para utilização central de Wi-Fi, que é necessário para uma autorização de troca do cartão SD.

Use jogos de carros ou Android Auto, ou motorista que possa te ajudar onde você pode responder a SMS, rastrear rotações sem GPS, que usa o celular e você pode usar outras funções. O Novo LEAF é o único carro elétrico com tecnologia Vehicle-to-Grid (V2G) que permite carregamento bidirecional. Na prática, ela transforma o carro em uma bateria sobre rodas, pois permite que o carro seja carregado e devolva energia à rede ou a uma casa, se necessário.

Mas o que chama atenção mesmo está dentro do carro, o e-powertrain, que oferece maior eficiência energética e maior torque e potência em relação à geração anterior do modelo. O conjunto atualizado de baterias de íon-lítio de 40 kWh oferece desempenho estimulante linear para fornecer uma potência equivalente a 149 cavalos (110 kW), 37% a mais que a geração anterior e um torque de 32,6% kgmf orm. em acelerações ainda melhores. Esta nova bateria de íon-lítio oferece uma autonomia de 389 km no ciclo WLTP e 240 km no ciclo americano, satisfazendo as necessidades de direção da maioria dos proprietários.

A potência é sentida logo na primeira pisada do acelerador, o torque também chega no mesmo momento proporcionando muita diversão ao volante. Fora isso, parecem divertidas para quem gosta de dirigir, úteis em ultrapassagens e subidas, e a hélice não mede esforços para proporcionar uma ótima experiência a bordo do LEAF. O silêncio do motor também é uma das características dos carros elétricos e desse Nissan não foi diferente, na iniciação você acha astrao, mas logo se acuma e isso não se torna mais um problema para quem está motores acomado ão. O motor elétrico, combinado com a tecnologia da Nissan, oferece torque de 0,1 seundo.

Ainda sobre as baterias, o design refeito adiciona capacidade de armazenamento de energia para aumentar o tamanho. Ocupa exatamente as mesmas dimensões do conjunto utilizado na geração anterior, mas a estrutura individual das células de íon-lítio foi aprimorada, representando um aumento de 67% na densidade de energia. Outra importante melhoria de engenharia para a bateria é a não utilização dos materiais dos eletrodos aprimorados com química revisada, resultando em maior densidade de potência, contribuindo para maior durabilidade da bateria após carga e descarga.

O condutor tem a possibilidade de decidir entre três modos de condução: ECO, que ajuda a limitar o rendimento do motor e a poupar energia; “B”, que usa uma frenagem regenerativa mais potente, para recarregar com mais eficiência a bateria, mas sem comprometer a potência do veículo; e “D”, o modo de operação normal com a potência máxima do motor.

O Novo LEAF vende no mercado brasileiro é importado do Reino Unido, onde é fabricado na Unidade de Sunderland, na Inglaterra. No Brasil será vendido em uma versão única por R$ 277.900 ou R$ 280.840 com o teto preto (nas cores branco, prata ou preto). Para esses preços são itens de série: controles de comportamento e estabilidade; sistema de partida em rampas; controle dinâmico de chassi (disponível no Kicks também e que executa os controles inteligentes de frio e curvas e o estabilizador de carroceria); aparelhos elétricos de vidro; volante com forro sintético e comandos, telefone e computador de bordo; encosto do banco traceiro bipartido (60/40); porta-luvas com iluminação; luzes diurnas de led (DLR); rodas de liga ao vivo aro 17; Modo de condução ECO; bancos dianteiros com accimiento; ar-condicionado automatico; seis airbags (laterais, dianteiros e de cortina); multimídia A-IVI com tela colorida sensível ao toque, entre outros.

*FOLHA DE DADOS TÉCNICOS

Mecânica

motorização

Combustível Hibrido / Elétrico

Potência (cv) 149

Torque (kgf.m) 32,9

Velocidade Máxima (km/h) 144

Velocidade 0-100(s) 7,9

Câmbio automático de 1 de março

Tração dianteira

direção elétrica

Suspensão dianteira Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.

Suspensão traseira Suspensão tipo eixo de torção e traseira com barra estabilizadora, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.

Dimensões

Altura (mm) 1.565

Largura (mm) 1.790

Cumprimento (mm) 4.480

Pesos (Kg) 1.580

Eixo de entrada (mm) 2.700

Porta Malas (L) 435

Residentes 5

*Dados do fabricante