Automóveis Brasileiros

Dicas, Reviews e News de carros!

Reviews

PRIMEIRA VOLTA – Chevrolet Bolt EV Premier (Aut) 2020 – CarPoint News

Spread the love

fotos Marcus Lauria

Só quem dirige um carro 100% elétrico pode ter sensusación única de estar ao volante de um modelo exclusivo e com características que o deixam bem atraente, onde poucas pessoas vão ter essa oportunidade aqui em nosso País. No caso do Brasil o problema, por tantevore, é o preço alto que atrapalha um pouco as vendas desse tipo de veículo. Mas esse tirando o “problema” encontrado em todos os modelos à venda no mercado nacional, uma experiência de poder guiar modelos elétricos deixa marcas e mudar os nossos conceitos em todos os aspectos sobre os veículos eletrificados.

O VÍDEO FEITO EM PARCERIA COM O CANAL FASTCAR VIEW: https://youtu.be/Wfv9Z80JuaQ

Essa vez tive a oportunidade de ficar dois dias com o Chevrolet Bolt EV Premier, que todas as 50 unidades de pré-venda vendidas logo na lanção. O segundo lote já chegou a 26 concessionárias credenciadas pela marca desde fevereiro deste ano. O Bolt EV é um crossover que se destaca pelo design atraente e por entreter o motorista e pelo alto nível de equipamentos. Sendo um veículo zero emissões, que o posiciona tecnologicamente frente aos carros híbridos e puramente a combustão.

Vendido em uma versão única, Premier, já equipada com baterias de nova geração, que garantem autonomia média de até 416 quilômetros, de acordo com o ciclo norte-americano EPA. O Bolt EV é enviado inicialmente para 12 cidades, selecionadas com base em estudos de mercado. São elas: São Paulo, Campinas, São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis, Joinville (SC ) ) ), Recife (PE) e Vitória (ES). Estarão disponíveis nesses locais exclusivos de vendas a marca, além da demonstração e do programa de test drive do produto, estrutura completa de serviços e manutenção.

A Chevrolet aposta que, no futuro, os automóveis serão elétricos por uma série de razões. Um começo para as leis ambientais, cada vez mais rígidas, passando pelo fato de os elétricos possuírem completa compatibilidade com as próximas gerações de tecnologias de conectividade e de condução autônoma, por exemplo.

Reconhecido como um crossover na Chevrolet, o Bolt EV oferece o alto torque característico dos motores elétricos, logo na primeira pisada no acelerador. As arrancadas de 0 a 100 km/h podem ser feitas em aproximadamente 7 segundos. Tudo isso é possível graças ao sistema de propulsão que produz 203 cv de potência e 36,7 kgfm de torque em qualquer faixa de rotação. Retomadas também são igualmente vigorosas, elevando e securança em passracegens.

Veja uma eficiência é o chamariz desse modelo 100% elétrico a segurança é um dos pilares. São 10 airbags, assistente de permanência na faixa, alarme de ponto cego, aviso de tráfego trasero cruzado, alarme frá colisão frontal e sistema de frenagem automática com detecção de pedestres para mitigar aciendas. Além disso, destaque para as câmeras de alta definição para visão 360 graus que auxiliam nas manobras de estacionamento e localizam as pontas do veículo, melhorando a visibilidade. O veículo possui uma tecnologia que transforma o espelho retrovisor central em um tecido que projeta as imagens da traseira em um ângulo maior e sem obstruções.

O comando remoto na chave presencial para interruptor de recarga e unstravar o plug de recarga e outro diferencial. O modelo de estreia no Brasil equipado com uma última geração de baterias (versão 10% mais eficiente de uma nova composição de seus elementos químicos), com 66 kWh de capacidade, configuração néto-lançada nos Estados Unidos, onde o produto é.

São tantas tecnologias oferecidas no Bolt EV que é melhor ver a lista a seus princípios: Modo de direção “One Pedal” com sistema regenerativo dos freios; Espelho espelho retrovisor central com câmera; Assistente de estacionamento com visão 360 graus; Personalização digital do painel com 8 peças; MyLink de 10.2 é compatível com Apple CarPlay e Android Auto; Sistema de som de alta definição Bose; Faróis com tecnologia HID e LEDs de LEDs com LED; Díodos emissores de luz com díodos emissores de luz; sensor crepuscular; Pneus autovedantes com rodas aro 17; Assoalho plano com fechamento aerodinâmico; Sistema de recarga de smartphone por indução magnética (sem fio); Assistente de permanência na faixa; Alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina; Aviso de cruzamento traseiro de tráfego; Alerta de colisão frontal com detecção de pedestres; Frenagem automática em baixa velocidade para mitigar aciendas; Bancos de couro e volante com aquecimento; Sistema de partida do motor por controle remoto e Freio de estacionamento elétrico com acionamento por botão.

Apesar da aparência compacta, Boltem tem 4.165 mm de comprimento, 1.765 mm de largura e 1.595 mm de altura. O entre-eixos é de 2.600 mm, enquanto o peso de 1,6 tonna, distribuído de forma quase simétrica entre os eixos. Soma-se isso ao baixo centro de gravidad, o que contribui para uma excelente dirigibilidade e estabilidade do veículo, que foi corprovado durante o teste de dois dias, onde fui com ele em vários locais que exigiam Al BASTANTE da Bocomopens Vista, Estrada do Joá e a Lagoa Rodrigo de Freitas, que tem curvas bem acentuadas e o carro sempre manteve-se estável o tempo todo, além da suspensão ser muito eficiente absorvendo bem os impactos das buracas e não transmitindo nada do para osuculantesão o silêncio a bordo também é uma das características do Parafuso.

Como as baterias ficam sentadas sob o assoalho plano e o motor elétrico é bastente compacto, o espaço interno é bem grande, inclusive o do compartimento de bagagens. Sua capadidas vai de 478 a 1.603 litros (com os bancos társieros rebatidos), medidas semelhantes ao do Chevrolet Equinox.

De acordo com o ciclo norte-americano EPA, o Bolt EV percorre, em média, 416 km por cada recarga completa da bateria – a distância pode variar conforme a forma de condução e a maior utilização do sistema regenerativo frequência a disproveitada em energia disproveita desacelerações para amplie sua autonomia e garanta tranquilidade ao usuário em viagens mais longas. Porém, quando procurava um carro na concessionária Barra da Tijuca, a autonomia marcava em torno de 380 km, o que deu para testar e ainda faltavam 230 km para Rodar quando fiz a devolução. Acredito que esse quilometragem disponível seja suficiente para Rodar Uma Semana em percursos curtos, como de casa para o trabalho ou levar e buscar filhos na escola e percursos rápidos para ir a supermercados entre outros próximos a sua residência.

Divertido de dirigir, o Bolt EV pode ser conduzido no modo One Pedal (um pedal). Assim, basta aliviar a pressão do pedal do acelerador para que o veículo reduza velocidamente velocidamente e inicie a frenagem de forma otimizada fim de apregar a energia dissipada do sistema para aumentar a autonomia, um recurso muito usado para garantir o carro.

Uma energia elétrica, além de mais limpa, gera economia para o motorista. Hoje, o custo estimado pelo quilômetro rodado do elétrico da Chevrolet é até quatro vezes inferior ao de um modelo flex do mesmo porte – e inferior aos híbridos também. Além do carregador portátil que acompanha o veículo, as concessionárias Chevrolet credenciadas para comercializar o Bolt EV poderão oferecer um carregador rápido para ser instalado na garagem do cliente.

Quatro vezes mais eficiente que a recarga numa tomada 220V convencional, o aparelho de recarga rápida fornece uma quantidade de energia por hora suficiente para o veículo percorrer aproximadamente 40 km, media fila um bilista por diacomre. Caso seguinte, uma recarga completa das baterias leva aproximadamente dez horas.

O Bolt já vem preparado para pegar em eletropostos de alta voltagem, onde bastam 30 minutos de recarga para o carro rodar mais cerca de 160 km. O Bolt EV tem garantia de três anos para o veículo e oito anos para as baterias de íon-lítio.

Até atingirmos 240.000 km (ou 5 anos), nossos principais serviços de revisão Bolt EV focam na substituição dos itens de desgaste que ocorrem no veículo, como filtro de ar-condicionado e pastilhas de freio. Novo crossover da Chevrolet Estreia com cinco opções de cores: Branco Summit, Vermelho Glory, Prata Switchblade, Preto Ouro Negro e Cinza Graphite. Importado para os Estados Unidos, o Bolt EV Premier custa R$ 275.100,00.

*FOLHA DE DADOS TÉCNICOS

Mecânica

motorização

Combustível Hibrido / Elétrico

Potência (cv) 203

Torque (kgf.m) 36,7

Velocidade Máxima (km/h) 145

Velocidade 0-100(s) 6,5

Câmbio automático de 1 de março

Tração dianteira

direção elétrica

Suspensão dianteira Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.

Suspensão traseira Suspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e mola helicoidal.

Dimensões

Altura (mm) 1.595

Largura (mm) 1.765

Elogio (mm) 4.166

Pesos (Kg) 1.641

Tanque (L) N/A

Eixo de entrada (mm) 2.600

Porta Malas (L) 478

Residentes 5

*Dados do fabricante