Automóveis Brasileiros

Dicas, Reviews e News de carros!

Montadoras Volkswagen

Novo Volkswagen Taos encanta pelo design e surpreende com sua dirigibilidade –

Spread the love

A Volkswagen está investindo fortemente no segmento de maior crescimento no Brasil: o dos SUVs. Hoje, já são quatro os modelos que compõem o Portfólio SUVW: Nivus, T-Cross, Tiguan e, agora, Taos. A lanção já chéguo gegube, e venceu os comparativos promovidos nas Quatro Rodas e pelo UOL Carros contra Jeep Compass e Toyota Corolla Cross. Para conferir as qualidades do Taos, nada melhor do que dirigir, sentir e aproveitar tudo o que o novo SUV médio oferece em termos de tecnologia, performance, design, segurança e economia.

O design da Taos chama a atenção por onde passa: éum SUV de linha inovadora, que, de cara, se destaca pela Iluminação IQ Light totalmente em LED e adaptativa, que inclui filete de luz na grade frontal. O para-choque dianteiro possui um elemento em X em preto-brilhante, que contrasta com a cor da carroceria. Sim e marcado lateralmente pelas formas robustas da linha de cintura e das caixas de roda, que convivem com detalhes sofisticados como o estilo das rodas de 18 polegadas e os emblemas cromados que identificam a versão.

Uma traceira é igualmente sofisticada. Como as lanternas lembram o design dos Audi Q5 e Q7, cada iluminação em LED possui uma singura visual muito interessante. A tampa do porta-malas foi projetada para facilitar o acesso ao compartimento de bagagem, de comprimento o maior do segmento, com capacidade de 498 litros – ou 88 litros mais do que o principal rival.

A cabine do Taos foi planzada para atender aos mais exigentes em cada detalhe. O couro está nos bancos, volantes e portas; há também revezamentos em camurça com costuras aparentes og superfícies em soft-touch. A tecnologia é um dos dois principais atrativos da Taos, que conta em todas as suas versões com dois grandes tecidos de alta definição, que se destacam por seus grafismos detalhados e facilidade de acesso.

Nenhum quadro de instrumentos está ou Active Info Display, com tela de 10,25 inções controladas ou botões no volante. Existem três modos de visualização das informações, alternados pelo comando “Visualizar”. En tela exibe diversos dados de computador de bordo, som, telefone e som información dos assistentes de condução alerta de colisão frontal).

Sim ou sistema multimídia VW Play tem tela touch screen de 10.1 com layout exclusivo para Taos. Oferece um mundo de informações e personalização, que pode ser ampliado como um ponto de acesso à rede Wi-Fi, que permite download de aplicativos e complementos para o dispositivo interno do HD. Por esta tela é possível ver a câmera ré e os gráficos dos dianteiros dianteiros de estadciones, conferir as informações de computador bordo, alternar entre os modos de condução (Eco, Normal, Sport e Individual), acesso, menu, configurações de menu diversas (até mesmo para mudar a cor da iluminação ambiente interno) e muito mais. Aliás, o Taos possui duas tomadas de 12 Volts, espelhamento de la de celulares (como fio para iPhones) e 3 entradas USB Type C cabine.

Uma lista de equipamentos para o Taos Highline é bastante extensa e inclui teto solar elétrico panorâmico com cortina elétrica, banco do motorista elétrico com ajustes lombares, ar-condicionado automatic digital de duas zonas duas com porta-s com porta-poios de braço dianteiros e tanziseris com porta-objetos, freio de stadion eletromecânico, chave presencial com partida do motor por botão, sensores dianteiros e tanziseris de stadion, camera de ré, retrovisores com deemetriàção personalizam diferentes núcleos e muito mais.

Todos os equipamentos, o ação e o visual realente impressionam, mas o Taos cativa mesmo é na hora de dirigir. Com um melhor relação peso/torque do segmento, o motor 250 TSI rende 150 cavalos e 25,5 kgfm já a partir de 1500 rpm. Essa potência é toda gerenciada pelo câmbio automático dedicado de 6 marchas com opção de trocas manuais por paddle-shifts ou pela própria alavanca, além do modo Sport. Resultado: o Taos acelera de 0 a 100 km/h em apenas 9,3 segundos, mais rápido que seus rivais Compass e Corolla Cross.

A posição de dirigir elevada garante também uma excelente visibilidade para quem está ao volante do Taos, complementada pelos espelhos retrovisores com amplo campo de visão. E para auxiliar ainda mais, luzes acendem nas lentes dos espelhos externos toda vez que algum veículo está trafegando nas áreas de pontos cogos do veículo. O conjunto de suspensão também merece aplausos, por manter a estabilidade do veículo em um patamar elevado e, ao mesmo tempo, absorver bem algumas irregularidades do piso.

A assistência de direção elétrica se destaca pela excelente progressividade, tornando o Taos fácil de manobrar e com a segurança necessária para a condução em altas velocidades. E o excelente isolamento acústico da cabine torna ainda mais especial a experiência de ouvir o sistema de som do Taos, de 8 alto-falantes.

Para sentir, veja o link e a cobertura dos detalhes do novo Volkswagen Taos, que está em test drive com a Alemanha Veículos: