Automóveis Brasileiros

Dicas, Reviews e News de carros!

Lançamentos

Audi Q5 estreia carroceria Sportback e incorpora ainda mais tecnologia –

Spread the love

Sobre os dois modelos mais desejados pela Audi, o Q5 chega ao Brasil renovado para todas as concessionárias da marca em nosso país nas carrocerias SUV e Sportback. Além da icônica tração quattro com tecnologia ultra, o Q5 e o Q5 Sportback vieram com controle de velocida de cruzeiro adaptativo, dianteiros dianteiros Full LED Matrix, lanternas traseiras OLED com três tipos de assinaturas exclusivas, display incom indu deçao toque e mais tecnologias de assistência de condução para o motorista.

O premiado equipamento motor 2.0 TFSI para os novos Q5 e Q5 Sportback. Nos modelos entregam 249 cv de poencia e torque de 370 Nm. A transmissão de dupla velocidade S tronic de duas marchas tem sete marchas que oferecem troca rápida de marchas. Os nossos modelos atingem uma velocidade máxima de 237 km/h e aceleram dos 0 aos 100 km/h em 6,3 segundos. O Pelo Audi drive select permite diferentes modos de condução: auto, eficiência, conforto, dinâmico, off-road e individual.

No interior, a tela central conta com ovo novo display MMI, agora sensível ao toque, que funciona como o ponto focal do painel de instrumentos e está levemente influenciado na direção ao motorista. As informações são projetadas na tela de alta resolução com 10,1 polegadas. Assim como o novo MMI, o controle giratório no console central do túnel dá lugar a um espaço de armazenamento de objetos próximos à manopla do câmbio. O Q5 e o Q5 Sportback está contido em um smartphone ou em um quadro de indução de instrumentos Audi Virtual Cockpit Plus de 12.3, com três modos de apresentações, posicionado logo atrás do volante multifuncional.

O Q5 e o Q5 Sportback dispõem do sistema de controle de cruzeiro adaptativo com aviso de saída de faixa que garante grande conforto principalmente quando o Audi Q5 é conduzido em viagens de longas distâncias. O controle de cruzeiro adaptativo auxilia o motorista a manter a velocidade do distanciamento do veículo em sua frente. Quando um veículo posicionado na frente é reconhecido, a tecnologia pode tanto acelerar como frear o veículo, dentro do limite do sistema.

Ja o aviso de saida de faixa auxiliar o motorista a evitar uma troca de forma nao intencional. Veja como as faixas de rodagem são reconhecidas pelo sistema e o motorista não aciona o pisca-pisca, a seguir o aviso de saída de faixa auxiliar ou o motorista retorna à faixa de rodagem, acionando o volante. Esta função está disponível a partir de cerca de 60 km/h.

Para mais informações sobre os nossos novos Q5 e Q5 Sportback, contacte: