Automóveis Brasileiros

Dicas, Reviews e News de carros!

Reviews

Revisão – Volvo XC40 T5 Plug-In Hybrid R-Design 2021 – CarPoint News

Spread the love

fotos Marcus Lauria

Quando soube que iria valorizar um Volvo XC40 híbrido fiquei logo empolgado, afinal, é o primeiro modelo da marca sueca que iria testar oficiencia cedi pela marca, os outros que testamos foram atravers de parceria com uma concessão Rio, naária aqui doland Barra da Tijuca, (um XC60 e um XC40, logo que foram lançados) que por consciência foi a mesma que fomos buscar o XC40 para o teste. O SUV é todo cheio de detalhes e vou tentar mostrar tudo nesse texto. Então vamos ao que interessa e mostrar tudo (ou quase tudo) para o XC40 Plug-In Hybrid.

O VÍDEO FEITO EM PARCERIA COM O CANAL FASTCAR VIEW:

Posicionada no catálogo da marca como o topo de linha do SUV, a versão avaliações turna-se opção mais acessível dentro da linha Volvo para quem deseja um modelo com este tipo de propulsão. Sobre o Volvo XC40 T5 Plug-In Hybrid R-Design estreou com um novo motor hibrido T5 em Junho do ano passado. Inédito no Pais, o usina elétrica integra o moderno câmbio automático de sete velocidades de dupla embreagem garante uma harmonia perfeita para quem gosta de dirigir, unindo performance e conforto ao mesmo tempo, o SUV custa a partir de R$ 259.950.

Som linhas externas remetem aos modelos da marca, com dianteira com uma grade que ocupa praticamente toda a frente que se juntam aos belos afilados em LED. A traseira recebe como standaggio uma enorme lanterna com LED e pozione vertical que ocupam praticamente toda a coluna do porta-malas, item marcante nos modelos da marca. Visto de lado as linhas simples se opõem a belas e grandes rodas de aro 20 polidas com fundo em preto.

Por dentro o SUV chama a atenção pelos detalhes e acabamento de primeira usados ​​em todo o interior. O layout limpo destaca os belos detalhes que estão por todos os cantos e os materiais cuandomentos elaborados. O teto solar panorâmico e elétrico traz ainda mais amplitude para o interior do veículo deixando o ambiente mais agradável. Com 4,42 m de comprimento, 1,86 m de largura e 2,70 m de eixos, o espaço na cabine do SUV é suficiente para cinco passageiros, assim como o porta malas de 460 litros é adequado para uso. Suas dimensões também ajudam na hora de estacionar em vagas mais apertadas.

O XC40 T5 Plug-In Hybrid, que vem equipado com comando TFT que acompanha informações e acessórios para motoristas. O painel de 12,3” é personalizável de acordo com as preferências de cada motorista. É integrado a uma central multimídia de 9” touchscreen com Apple Car Play e Android Auto e que reúne todas as principais informações do veículo, controla os dois modos de condução, além de permitir configurações customizadas para o veículo, duas posições, como o posições centrais do painel , fechamento das portas, entre outros.

Se você quer usar um carro, ou como o XC40 Plug-In Hybrid dispensa comentários, ou SUV com um tecnológico Air Woofer, que oferece graves marcantes. Para uma experiência ainda mais imersiva, o sistema de áudio Harman Kardon Premium Sound tem 600W de potência, é produto em colaboração com uma das principais marcas de áudio do mundo, e vem com 13 alto-falantes um que equizem.

O modelo ainda vem equipado com carregamento de smartphones por indução. Em uma posição estratégica, basta deixar o celular na superfície para ser carregado sem a necessidade de cabos, recurso bastante útil e que é muito utilizado pelos nossos carros mais atuais.

Segurança é praticamente o nome dos modelos Volvo, e com este XC40 não será diferente, pois vem com um conjunto de sistemas integrados de radar e câmera como o Pilot Assist, junto com o Controle de Cruzeiro Adaptive aACC), pré-mandato e distância -definida do veículo à frente, corrigindo a direção para manter o carro na faixa (até 130 km/h); City Safety (sistema de travagem automática), LKA, sistema de alarme de mudança de faixa com assistência ao condutor; HSA; assistente de partida em alives; HDC, assistente de descidas, além dos alertas de colisão dianteira e tázisero.

Prático e arrojado, o XC40 traz diversos recursos úteis para o dia a dia, como abertura e fechamento do porta-malas com Hands-Free facilita para guardar compras e deimas objetos. Para dentro, ar-condicionado Dual Zone, que deixa a temperatura independente em cada lado do veículo, além dos bancos elétricos esportivos e revestidos em couro e nobuck, transmitindo requinte para os ocupantes. O Chassi Sport reforça os aspectos exclusivos da versão R-Design, que ainda traz sistema de ponto cego (BLIS) com Cross Traffic Alert.

O conjunto óptico garante uma iluminação eficiente durante a noite, mas foi pensado para garantir a segurança tanto de quem está no veículo quanto dos demais motoristas. O sistema é um sistema completo de LED com Active Bending Lights (ABL) e Active High Beam (AHB), que regula a direção automática para direcionar os motoristas para o controle. O veículo ainda os espera de neblina em LED. O modelo é equipado com espelhos elétricos e retráteis com sistema anti-ofuscação, sistema de abertura Keyless e câmera de estacionamento traseira.

Um modelo ou inédito junto com o T5 Twin Engine FWD com dois motores, um elétrico, com 82Hp e outro turbo, a benzin, 1.5L e 180Hp. Combinações, produz 262hp de potência e 425N.mi de torque. Seu desempenho é semelhante ao de um carro esportivo e vai de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos. As baterias de íons Lítio com 10,7 kWh fazem com que o modelo vermelho cerca de 47 quilômetros no modo Pure, ideal para os deslocamentos do dia a dia. Vem ainda com a tecnologia Drive-E com baixo consumo de combustão e emissões de CO2. O modelo também é equipado com as teclas Hold, que bloqueiam o uso da bateria para a traseira, e a tecla Charge, que recarrega a bateria com o motor a combustão.

Dirigindo no dia a dia ele nem parece um SUV, bem dinâmico ou XC40 hibrido plug-in ao comportamento até “esportivo”, algolhante ao das deimas versões não eletrificadas. Nas curvas mesmo que contornando com uma velocidade acima do normal a carroceria se mantém bastante equilibrada, revelando segurança e praticidade para quem está atrás do volante. As acelerações e retrocessos são feitos sem esforço e o SUV permanece estável o tempo todo. Apastor das rodas grandes ele absorve bem os buracos e não transmite para o interior dos solavancos.

O sistema T5 Twin Engine pode ser otimizado para privilegiar a redução dos gases poluentes e configurar de acordo com as opções do motorista, veja abaixo as opções e suas funções:

Híbrido – Use cotidiano. Utilização combinada do motor elétrico e combustão otimizando potência e consumo de combustível.

Pure – Condução económica – 100% de uso do motor elétrico, baixo consumo e emissão nula. Indicado para uso urbano.

Power – Condução esportiva – Potência e torque podem dispor com respostas mais rápidas do acelerador e trocas de marcha Esporte com foco em performance.

Off-Road – Para condução em todo-o-terreno entre 20 e 40 km/h.

Individual – O motorista escolhe como suas preferências de condução.

A bordo do XC40 T5 você não terá um desempenho convincente como economia, as médias segundo a montadora são de 24,6 km/l na cidade e 22,3 km/l na estrada com os dois motores em operação. Segundo a Volvo na época da apresentação do XC40 T5, a autonomia do modelo pode chegar a aproximadamente 800 km, superando muitos modelos a diesel. No Entanto Nossa Média Foi Bem Abaixo Disso, Fiz Cerca de 12 Km/L Na Cidade og Sempre Com O AR CONDICIONADO LIGADO, NALE TIVE A OPORTUNIDEDE PEGAR UMA ESTRADA, MAS Acreditito Que Essa Média Melhoraria Bastante Com O Circuito MiEstrada/ Circuito.

Com muitas ofertas o Ofertas XC40 o City Safety, que identifica outros veículos, peões, ciclistas e animais grandes à frente, mesmo à noite, e avisa se uma colisão por iminente. Se o motorista não reagir em tempo, o sistema aciona os freios automáticos para ajudar a evitar ou mitigar uma colisão. Muito conhecido entre os entusiastas da marca, o Volvo on Call é um sistema de comunicação oferecido pela própria marca e que traz diversos recursos para comodidade e segurança. Uma opção de plataforma ou acesso a smartphones para controle remoto, controle de temperatura, localização do veículo, verificação de consumo de combustível, quilometragem e até mesmo diário de viagens, com ou registro dos 100 últimos scripturos.

O sistema também informa um call center quando um airbag ou pré-tensionador do cinto de segurança é ativado durante uma colisão, um call center notificará o call center instantaneamente que a assistência necessária será enviada ao provedor de serviços local em o.necesario até que ajuda/assistência chegue .

*FOLHA DE DADOS TÉCNICOS:

Motores Dianteiro, transversal, 3 cilindros em linha + motor elétrico

Cilindrada 1.477 cm³

Potência combinada 262 cv (G) a 5.800 rpm

Torque combinado 43,3 kgfm (G) a 1.500 a 3.000 rpm.

Câmbio Automatizado de dupla embreagem e 7 marchas, tração dianteira

Suspensão (dianteira/traseira) Indep. McPherson/Indep. multibraco

Pneus e rodas Pirelli PZero 245/45/R20

Freios (dianteira / rearidad) Disco ventilado/disco

Pesos (kg) 1.871

Compartimento (mm) 4.425

Largura (mm) 1.863

Altura (mm) 1.652

Eixo de entrada (mm) 2.702

Porta malas (litros) 460

Depósito de combustível (litros) 48

Consumo (gasolina, em km/l)*

Cidade 24,5

Rodovia 22.3

Mídia PECO 23.5

Autonomia (km) 1.128

*Dados do fabricante